CONTADOR DE VISITANTES DE NOSSA PÁGINA

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Grande manifestação em Maracaçumé

Ontem a tarde, aproximadamente 2 mil pessoas foram as ruas  de Maracaçumé protestar contra a real situação que o município está passando nos últimos meses. Os manifestantes percorreram a Br 316, passaram pela prefeitura e pararam em frente ao fórum. O manifesto foi liderado por professores, radialistas, lideranças, conselho tutelar entre outros.
A professora Rosilda  discursou quase chorando e se disse revoltada com o descaso das autoridadas. Pediu ao juiz e ao promotor que coloquem ordem na cidade. "Aumentem o efetivo das polícias, protejam nossa população" completou Rosilda. Outra manifestante exigiu que o prefeito Franco de Oliveira não engane a população colocando piçarra nas ruas e que ele apareça para a população. Disse também que ele antes de ser prefeito andava de bicicleta e hoje possui até cavalo de 65 mil reais.
A polícia militar acompanhou de lado a manifestação para garantir que não houvesse nenhum tumulto. Não foi registrado nenhum problema. A manifestação foi pacífica.
Maracaçumé vive hoje um verdadeiro faroeste. O governo do estado não faz sua parte em relação a segurança. A polícia militar não tem efetivo suficiente para trabalhar não só em Maracaçumé, mas na maioria dos municipios maranhenses. Até quando essa situação vai continuar?


Aproximadamente 2 mil pessoas participam da pacífica manifestação

Iracimar Moraes Silva, mãe da criança cruelmente assassinada

Professora Rosilda revoltada com a situação

7 comentários:

  1. ATE QUANDO OS GOVERNANTES DESSE PAIS VAO BRINCAR COM O POVO BRASILEIRO?NAO TEMOS SEGUNRANÇA,SAUDE,EDUCAÇAO,EMPREGO.PORRA!EU FICO INDIGNADO ESSES CORRUPTOS,QUE VIVEM DE ENGANAR O POVO.TENHO CERTEZA QUE DEUS DARA TODO CONFORTO A FAMILIA QUE ESTA SOFRENDO MUITO.FIQUEI COM A PAZ DO NOSSO SENHOR DEUS.MEUS PESAMIS.

    ResponderExcluir
  2. RENATO DE SOUSA CABRAL19 de agosto de 2011 07:54

    TRISTEZA,VERGONHA, INDIGNAÇÃO:COMENTANDO
    A VERDADE VOS LIBERTARÁ"
    A NOSSA PATRIA VIVE MOMENTOS DE GRANDE SOFRIMENTO.AS INSTITUICOES DO PAIS ESTAO SENDO DURAMENTE ATINGINDAS.REITERADAS DENUNCIAS DE CORRUPCAO PERPASSAM VARIOS NIVEIS DO PODER PUBLICO.CRESCE A INDIGNICAO ETICA QUE NASCE DA CONSCIENCIA DA VIOLACAO DE VALORES FUNDAMENTAIS DA NOSSA SOCIEDADE.A DEMOCRACIA NAO SUBSISTE A CORRUPCAO.

    O POVO BRASILEIRO PRECISA RECUPERAR A ESPERANCA-PELA APURACAO DA VERDADE DOS FATOS,PELA RESTITUICAO DOS BENS PUBLICOS SUBTRAIDOS-NUMA COLABORACAO EFICAZ PARA A REAL PURIFICACAO DE NOSSAS INSTITUICOES.

    O DIA 07 DE SETEMBRO JA FAZ PARTE DA NOSSA CULTURA COMO APELO A SERMOS SUJEITOS DA NOSSA HISTORIA,COMPLETANDO A NOSSA INDEPENDENCIA E A NOSSA SOBERANIA. A MAE PATRIA ESPERA DE TODOS NOS DECISOES CORAJOSAS PARA UMA RENOVADA FACE DA NOSSA DEMOCRACIA.

    NO MUNDO QUE CAMINHA,CADA VEZ MAIS, PARA UM PENSAMENTO UNICO,SOMOS CHAMADOS,PESSOAS E COMUNIDADES BRASILEIRAS,À CO-RESPONSABILIDADE PELA COSNTRUCAO DE UMA NACAO COM IDENTIDADE PROPRIA,VALORIZANDO AS RIQUEZAS DE NOSSAS ORIGENS CULTURAIS.

    A ATUAL CRISE ESTA LEVANDO O POVO AO DESCREDITO DA ACAO POLITICA.INSTAURADA PELA REVELACAO DE PRATICAS ILEGAIS,ELA REFLETE UM MAL ANTIGO DE NATUREZA POLITICA,DO QUAL OS DESVIOS ETICOS SAO SINTOMAS SIGNIFICATIVOS.A CULTURA DA CORRUPCAO,ALIMENTADA POR CORPORATIVISMOS HISTORICOS TEM UTILIZADO AS ESTRUTURAS DE PODER PARA O BENEFICIO PROPRIO,SUBSTITUINDO O DEBATE DE IDEIAS POR PROJETOS DE PODER.

    POR ISSO, A CRISE QUE NOS INVADE ESTA DESAFIANDO O PAIS PARA UM NOVO PROJETO DE SOCIEDADE QUE CONTEMPLE AS REAIS NECESSIDADES DA POPULACAO,SOBRETUDO DOS MAIS EMPROBRECIDOS, NESTES TEMPOS DE PROFUNDAS TRANSFORMACOES.

    AS GRANDES MUNDANCAS DAS ULTIMAS DECADAS,COMO A TERCEIRA REVOLUCAO E A AMPLIACAO CRESCENTE DA GLOBALIZACAO,ESTAO TENDO SERIAS REPERCUSSOES POLITICAS E ECONOMICAS,CONCENTRANDO RENDAS E DIMINUINDO AS POSSIBILIDADES DE TRABALHO. ASSISTIMOS O ENFRAQUECIMENTO DO ESTADO-NACAO E A TRANSFORMACAO DAS RELACOES ENTR CAPITAL E TRABALHO.

    UM CLAMOR ESPECIFICO ESTA EMERGINDO EM MEIO A ESTA CRISE: UMA RADICAL REFORMA DO ATUAL SISTEMA POLITICO. NAO PODEMOS DEIXAR PASSAR ESTE MOMENTO SEM REALIZAR UM PROFUNDA REFORMA POLITICA. PRECISAMOS ASSEGURAR A FIDELIDADE PARTIDARIA, APRIMORAR OS INSTITUTOS DA DEMOCRACIA REPRESENTATIVA E FAVORECER A DEMOCRACIA PARTICIPATIVA E DELIBERATIVA. O PROJETO DE LEI EM TRAMITACAO NO CONGRESSO NACIONAL,PARA A REGULAMENTACAO DO ART.14 DA CONSTITUICAO FEDERAL,NOS OFERECE ESTA POSSIBILIDADE DE PARTICIPACAO POR MEIO DE REFERENDOS PLEBISCITOS E CONSELHOS, EM TODOS OS NIVEIS DE DECISAO.

    MAIS DO QUE NUNCA PRECISAMOS VALORIZAR A LEI 9.840, ASSEGURANDO SUA APLICACAO, RAPIDA E SEVERA, POSSIBILITANDO A LISURA DAS CAMPANHAS ELEITORAIS CONTRA A CORRUPCAO ELEITORAL.

    A EXPERIENCIA DE PARTICIPACAO POPULAR NA POLITICA- POR MEIO DE MOVIMENTOS SOCIAIS,SINDICATOS,PASTORAIS SOCIAIS, E PARTIDOS POLITICOS- E UMA CONQUISTA E UM PATRIMONIO HISTORICO DO POVO BRASILEIRO; NAO PODE SER PERDIDA PELA ACAO NEFASTA DE POLITICOS QUE BUSCAM O PODER E VANTAGENS PESSOAIS A QUALQUER CUSTO.

    QUEREMOS, NESSE SENTIDO, ESTIMULAR OS CRISTAOS QUE,EM NOME DA SUA FE, SE ENGAJARAM NO MUNDO DA POLITICA, DIZENDO-LHES QUE VALE A PENA SE DOAR POR UMA CAUSA QUE NOS ULTRAPASSA: A POLITICA PODE SER UMA FORMA DE EXERCICIO DE UMA AMOR MAIOR.

    O POVO BRASILEIRO JA DEU,AO LONGO DE SUA HISTORIA, MUITAS PROVAS DE ENERGIA E CAPACIDADE DE SUPERAR CRISES. A ATUAL CRISE POLITICA PODERA SE TORNAR UMA OCASIAO DE AMADURECIMENTO DAS INSTITUICOES DEMOCRATICAS DO PAIS, DE COMPREMETIMENTO MAIOR COM A VERDADE QUE NOS LIBERTA E DE LUTA POR UM BRASIL JUSTO, SOLIDARIO E LIVRE, ONDE JUSTICA E PAZ SE ABRACARAO."

    CONFIAMOS NAS SUAS CONVICCOES ETICAS E CRISTAS CAPAZES DE SEMPRE SE REANIMAR E SE LEVANTAR COM MAIS CORAGEM E ESPERANCA. ESTA EM NOSSAS MAOS A MUDANCA DO BRASIL.

    A PEDIDO DO POVO BRASILEIRO QUE O DIA 07 DE SETEMBRO DESTE ANO SEJA OCASIAO PARA ESPECIAIS ORACOES PELA NOSSA PATRIA.

    DEUS NOS PROTEJA!

    RENATO DE SOUSA CABRAL

    ResponderExcluir
  3. RENATO TUDO QUE VC RELATOU E VERDADE!CHEGAR DE TANTA CORRUPCAO.ESSES POLITICOS SAFADOS SO QUEREM ROUBAR O RECURSO PUBLICO.QUERO QUE TODOS SI LASQUEM.SEUS VERMES.SUGADORES DE DINHEIRO PUBLICO.VALEU E NAO VAMOS TER MEDO DE FALAR A VERDADE.

    ResponderExcluir
  4. SABE PORQUE NAO TEMOS SEGURANCA,EDUCACAO,TRANSPORTES,SAUDE E PORQUE A FAMILIA DESSES POLITICOS CORRUPTOS TEM EM NOSSOS LUGARES.AI ELES NAO SE PREOCUPAM COM NOSSOS FILHOS EM GERAL.

    ResponderExcluir
  5. A POLICIA TINHA QUE DEIXAR A POPULAÇÂO MATAR ESSE PILANTRE E COVARDE,MAIS COMO EXISTE ESSA PORCARIA DE DIREITOS HUMANOS QUE SERVE SO PRA PROTEGER BANDIDO. O GOVERNO TEM QUE CRIAR VERGONHA E AUMENTAR O CONTIGENTE DA POLICIA MILITAR E CIVIL. QUE DEUS DE CONFORTO PRA FAMILA DESSA CRIANÇA NESSE MOMENTO.RENATO CONCORDO COM VC.

    ResponderExcluir
  6. Agora eu pergunto:
    O que justificaria esse crime que ele fez ???
    O que passou na mente dele pra ele achar que isso ia dar certo ??
    O que leva um (“ser humano”)fazer algo desse tipo com um semelhante ??
    So nos resta pedir, que Deus a receba de braços abertos !! e esperar pra ver se fazem algo em prol de nossa falidO segurança pública…TUDO QUE RENATO COMENTOU É PURA VERDADE!!!

    ResponderExcluir

HTML

REDE LA SALLE

REDE LA SALLE
LA SALLE

JW SAT

JW SAT
BROADCAST TECHNOLOGY

NOTÍCIAS TROPICAL

NOTÍCIAS TROPICAL
A NOTICIA DA NOSSA CIDADE

Central de Noticias

Central de Noticias
Em Parceria com a Rádio Tropical

Mercadinho Pinheirense

Mercadinho Pinheirense
do Grupo Pinheirense

TODA SEMANA

TODA SEMANA
BLOG

Rádio Tropical Fm

Rádio Tropical Fm
SANTA LUZIA DO PARUÁ