CONTADOR DE VISITANTES DE NOSSA PÁGINA

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Indios Ocupam Delegacia de Zé Doca


 Zé Doca - Índios da Etnia Kaapor chegam à Delegacia de Zé Doca com promessa de ocupação por tempo indeterminado.

Cerca de 30 índios da tribo Kaapor, zona Rural de Zé Doca, chegaram na data de hoje, 14/09, à Delegacia Regional de Zé Doca com a promessa de ocupar as instalações da Unidade até que seja liberado para tribo um veículo  L200, placas NHT 3093 de propriedade da FUNASA. Segundo informou o delegado Regional Cláudio Balby, da Regional de Zé Doca, o carro teria sido apreendido no último dia 7 de setembro, após um índio de nome Daniel Kaapor ter sido detido por policiais civis, visivelmente embriagado, colocando em risco transeuntes no centro de Zé Doca, bem como após colidir o referido veículo em outro. Ao ser levado para delegacia, juntamente com o veículo, o índio relatou que o automóvel pertencia a aldeia, porém trazia na lateral o nome da FUNASA, situação que fez com que a policia entrasse em contato com a Fundação, tendo sido informada que o automóvel fora tomado de funcionários há mais de um ano quando estavam em deslocamento no Pov. Nova Conquista para controle de endemias.

Os índios alegam que precisam do veículo para transporte de doentes da tribo, enquanto a Funasa alega ser ele destinado ao setor de endemias e pede a devolução imediata do mesmo. Diante do impasse o carro permanece na delegacia de Zé Doca, cercado pelos índios, que, pintados para guerra, dizem a todo o momento que o veículo não sairá da delegacia sem que outro venha para servir a tribo.
Até o final da tarde é esperada a chegada de mais índios para ocupar a Delegacia de Zé Doca, inclusive sob a ameaça de que virão armados de flechas para guerra. Atualmente a situação encontra-se controlada, porém tensa, aguardando-se a presença de representantes da Funasa para negociação de uma solução pacífica para o caso.  



 

Um comentário:

HTML

REDE LA SALLE

REDE LA SALLE
LA SALLE

JW SAT

JW SAT
BROADCAST TECHNOLOGY

NOTÍCIAS TROPICAL

NOTÍCIAS TROPICAL
A NOTICIA DA NOSSA CIDADE

Central de Noticias

Central de Noticias
Em Parceria com a Rádio Tropical

Mercadinho Pinheirense

Mercadinho Pinheirense
do Grupo Pinheirense

TODA SEMANA

TODA SEMANA
BLOG

Rádio Tropical Fm

Rádio Tropical Fm
SANTA LUZIA DO PARUÁ