CONTADOR DE VISITANTES DE NOSSA PÁGINA

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Professores suspendem greve e voltam às salas de aula apartir desta quarta-feira

Os professores tinham suspendido às aulas desde o dia 14/08/2011 na rede municipal de ensino de Santa Luzia do Paruá, tendo como alegação algumas reivindicações como: o pagamento do repasse do FUNDEB referente ao exercício 2010 liberado desde o dia 29/04/2011, aprovação do plano de cargos e salários, pagamento de férias para outras categorias, pagamento do PASEP e principalmente uma explicação convincente sobre os recursos do SANTAPREV. 

De acordo com o que foi abordado na assembleia do sindicato dos servidores públicos do município no último dia 13/08/2011, é que primeiramente os professores parariam por dois dias, caso, a administração não se manifestasse greve de todos os servidores do município por tempo indeterminado. O que aconteceu é que o sindicato não teve por parte da administração qualquer sinal que apontasse para um fim da paralisação, pois, o chefe do executivo justificava que tinha razão, e vice e versa.
Juiz Rodrigo Costa Nina e Willame Policarpo


Então foi decidido em assembleia que os professores iriam ocupar o prédio da prefeitura a fim de que o prefeito pudesse ouvi-los, e consequentemente dar fim ao problema, e foi exatamente o que aconteceu os professores decidiram suspender a greve e voltar às salas de aula nesta quarta-feira 14 de setembro. Segundo o coordenador do Sindicato dos servidores públicos, Professor Carlos Alberto, o recuo deve-se a um acordo feito em juízo entre as partes interessadas, ficou definido a suspensão da greve e a desocupação do prédio da prefeitura (ocupado desde o dia 12/09/2011), ficando definido um novo encontro entre a administração e a coordenação do sindicato para o dia 22/09/2011, às 15h para tratar das reivindicações, caso não aconteça um acordo, o sindicato garante que haverá uma nova paralisação. Resta esperar e ver o que acontece, a sociedade torce para que tudo se resolva e que as partes interessadas sejam sensatas e não olhem só para os seus interesses. O fato é que a paralisação prolongou-se por mais de três semanas, causando um prejuízo irreversível para o restante do calendário escolar, para administração, professores, pais e alunos.
        Juiz.Rodrigo Costa Nina,Willame Policarpo e o Secretário de Administração Plácido Holanda



REDAÇÃO E EDIÇÃO: WILAME POLICARPO PEREIRA, RÁDIO TROPICAL FM, SANTA LUZIA DO PARUÁ-MA, quinta-feira 15/09/2011.

12 comentários:

  1. olha a cara do plácido...cara de quem parece naum estar nem ai pras familias luzienses e para os alunos, o prefeito nem chamou os professores pra conversar, não era salário atrasado k eles estavam cobrando, era melhores condições de salario e trabalho...porque salário até escravo rcebe em dias...
    nota 000000000000000000000 pra essa administração
    vou todo santo dia no portal da transparencia e vejo e me pergunto pra onde vai o dinheiro que lá diz que foi enviado pra santa luzia em suas respectivas areas....

    ResponderExcluir
  2. O Juiz de Santa Luzia do Paruá, Rodrigo Nina, deu declaração de TRANSITO EM JULGADO sobre a cassação de Dep. Hemtério Weba.O juiz já enviou a declaração para o TRE e para a Assembleia para que as referidas casas tomem providencias no sentido de dar posse ao suplente Tatá Milhomem

    ResponderExcluir
  3. olhe a cara do PLACIDO,ai tem muita vontade de ser prefeito. Vontade maior doque a dele,só a do Dequinha e do Dez anos.E vontade maior doque dos três, só a do Jacinto e da Eunice.Vou mandar fazer uma prefeitura p/ cada um. Vão trabalhar galera, vão procurar o que fazer. Parem de pensar em dinheiro público.kkkkk

    ResponderExcluir
  4. já pensou se aqui tivesse seis prefeitura? credo! vixe maria deus do ceu! seria uma festa. kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Acho que sim, porque ganhar dinheiro da prefeitura sem trabalhar deve ser muito bom, ainda mais no caso de 6! Será mesmo "anônimo"?

    ResponderExcluir
  6. já pensou quando essa vaca leitera de santa luzia se acabar,muito deles iram ficar desnutrido.Eles estaõ tudo gordinho bem alimentado.

    ResponderExcluir
  7. esse prefeito de slp e un maior rapariguerio coidado para nao infatar tomando viagra do paraguai

    ResponderExcluir
  8. silas cordeiro vasconcelos25 de outubro de 2011 às 17:47

    to ligado que esse prefeito e mo pilantra esse nilton, mais ai vcs que moram ai em santa luzia pensem bem no dia da eleicão e não coloquem esse outro safado do placido que nem nascido ai e. so que o dinheiro que são de vcs população!!!

    ResponderExcluir
  9. eles pensam q os professores tarabalhgam e de graça nao estao nem ai para ninguem so q rem saber deles .

    ResponderExcluir
  10. Esses indivíduos, devem ter empresas fantasma criadas por pessoas ligadas prefeitura para fornecer como por exemplo, produtos de limpeza para as escolas, hospitais sem falar no super faturamento em obras inacabadas; visto que não há investigação da pulícia federal nesta cidade esquecida.
    Se houver uma investigação nessa prefeitura, pelo minitério publico eles encontrarão muitas irregularidades e desviu de dinheiro publico.
    Sem falar que cidade nunca receberá investimentos de nenhuma empresa deste país corrupto, onde políticos roubam e não vão presos e aí quando saem da prefeitura, vão usufruir o que roubaram durante quatro ou oito anos de governo corrupto com seus familiáres, como se nada tivesse acontecido.
    Eu estive aí em santa luzia, e vi com os meus próprios olhos as ruas todas emburacadas, ruas sujas; lembrando que praças não enche barriga não. Essas pessoas precisam é de trabalho, foi por isso que eu sai daí; essa cidade não tem nada para oferecer, além de saudades dos amigos e só...

    ResponderExcluir
  11. Gostaria que vocês publicassem fotos novas da cidade, assim poderemos ver realmente como ela está agora...mue bien..

    ResponderExcluir
  12. Deve Haver investigação do ministério publico para saber como está sendo gasto o dinheiro publico em santa luzia do paruá - MA, até por que esse dinheiro é meu é seu é nosso.
    Se o dinheiro é nosso, temos todo o direito de saber como está sendo gasto; é ou é ou estou errado. De uma coisa eu tenho certeza, se na cidade não tem nada feito, é por que a grana que a prefeitura deveria investir em pavimentação, escolas,estradas, saneamento básico, está sendo investido em imóveis em são luiz- MA ou em contas de não identificadas; Aí muita gente tem medo de falar, porque vivem com o dinheiro que ganham da prefeitura, e existe muito puxa saco do prefeito que conta tudo que se passa na cidade, com para Nilton Marreiro Ferraz, tem tudo, ou melhor, me parece que todos estão sob o seu controle. Esses puxa saco são os primeiros a levar o farelo...

    ResponderExcluir

HTML

REDE LA SALLE

REDE LA SALLE
LA SALLE

JW SAT

JW SAT
BROADCAST TECHNOLOGY

NOTÍCIAS TROPICAL

NOTÍCIAS TROPICAL
A NOTICIA DA NOSSA CIDADE

Central de Noticias

Central de Noticias
Em Parceria com a Rádio Tropical

Mercadinho Pinheirense

Mercadinho Pinheirense
do Grupo Pinheirense

TODA SEMANA

TODA SEMANA
BLOG

Rádio Tropical Fm

Rádio Tropical Fm
SANTA LUZIA DO PARUÁ