CONTADOR DE VISITANTES DE NOSSA PÁGINA

sábado, 20 de agosto de 2011

Corinthians fracassa e perde para Figueirense


 (arte esporte)

No Pacaembu, líder tem atuação ruim novamente e é surpreendido pelos catarinenses. São Paulo, Fla e Vasco agradecem e podem colar no Timão.
A decisão sobre quem será o simbólico campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro ficou para a 19ª rodada. Em um Pacaembu congelante pelo frio que atingiu a cidade de São Paulo neste sábado, o Figueirense estragou a festa do Corinthians. Com uma atuação instável outra vez, melhorando somente no segundo tempo, o Timão sucumbiu diante da boa marcação dos catarinenses, perdeu por 2 a 0 e não conseguiu dar fim à fase instável na competição.
O Corinthians seguirá líder mesmo com os jogos deste domingo, mas permitirá a aproximação dos principais adversários na briga pelo título. O Timão permanece com 37 pontos e pode ganhar a companhia do Flamengo, que tem 34 e enfrenta o Internacional, às 16h, no Beira-Rio – os paulistas possuem duas vitórias a mais: 11 a nove. São Paulo e Vasco, com 33, também têm a chance de encostar se vencerem Palmeiras e Fluminense, respectivamente. Compareceram ao Pacaembu 26.256 pagantes, com renda de R$ 860.674,50.
Corinthians cai em casa, e luta pelo 1º turno continua aberta O clube do Parque São Jorge, aliás, depende apenas de suas formas para terminar a primeira metade do Brasileirão na liderança. Para não precisar de nenhum outro resultado, basta vencer o rival Palmeiras no próximo domingo, às 16h, em Presidente Prudente.
Já o Figueirense volta para Santa Catarina mais próximo do bloco de cima da classificação. A equipe alvinegra sobe oitavo, com 26 pontos, e quebra a série ruim após empate em casa contra o Flamengo e derrota para o Fluminense, no Engenhão. No próximo domingo, também tem clássico pela frente: recebe o Avaí, às 18h, no Orlando Scarpelli.
Figueira surpreende anfitrião
O Corinthians mostrou que precisará trabalhar mais para encaixar a nova formação elaborada por Tite. Com dois meias na armação das jogadas, o Timão trocou a velocidade e a pressão que tanto sucesso fizeram nas primeiras rodadas por um estilo mais cauteloso. Era o prato cheio que o Figueirense esperava para equilibrar o jogo. Ao congestionar o meio de campo, os catarinenses bloquearam as principais armas do clube paulista e passaram quase todo o primeiro tempo sem sustos, precisando de apenas uma chance para ficarem em vantagem.
A pouca mobilidade e a forte marcação do Figueirense anularam Danilo e Alex, responsáveis por organizar o ataque. Jorge Henrique e Liedson praticamente desapareceram sem o auxílio da dupla. Sem espaço, os corintianos tiveram seu grande momento na primeira etapa em uma cobrança de falta do capitão Chicão bem próxima da área. O goleiro Wilson desviou e a bola carimbou o travessão. Alex ainda tentaria um voleio na área para fácil defesa.
O Corinthians cresceu a partir dos 20 minutos, mas sem força para sufocar e abusando dos erros de passes. Tite liberou as descidas dos laterais para auxiliarem Danilo e Jorge Henrique pelos lados. A estratégia, porém, surtiu efeito contrário e fatal. Aos 34, Julio Cesar disparou nas costas de Alessandro e cruzou rasteiro para a área. Mais esperto que a zaga, Wellington Nem apareceu livre e, de carrinho, mandou a bola para a rede. Motivo de sobra para alguns torcedores do Timão reclamarem na saída da equipe de campo.
Tite tenta, mas Figueira faz o segundo
Tite buscou inspiração na rodada passada para tentar acabar com os problemas da equipe no segundo tempo. Assim como diante do Atlético-MG, na última quarta-feira, o treinador tirou um lateral, desta vez Weldinho, e colocou Emerson, herói da virada por 3 a 2, para dar mais mobilidade ao ataque. A primeira chance, porém, veio novamente em bola parada, Logo aos quatro, Alex cobrou falta com perigo, bem perto da trave direita de Wilson.
O treinador corintiano voltou à formação que brilhou nas dez primeiras rodadas ao colocar Willian no lugar de Danilo, vaiado pela torcida ao deixar o campo. O Timão ganhou velocidade e transformou a partida em um treino de ataque contra defesa. Dois minutos depois de entrar, Willian acertou a trave da meta adversária. Aos 18, Emerson disparou livre na área, mas bateu mal e perdeu boa chance.

O ímpeto corintiano foi diminuindo gradativamente, permitindo que o Figueirense voltasse e encaixar a marcação. Jorginho aproveitou para trancar ainda mais a equipe na defesa. A nova aposta de Tite para furar o bloqueio foi colocar o volante Edenílson na vaga de Paulinho para atuar como “homem-surpresa” na ligação entre meio e ataque. Mas quem conseguiu balançar a rede foi o visitante.

Em um contra-ataque rápido, Julio Cesar avançou, passou pelo Ralf, driblou Alessandro e chutou na trave direita do goleiro do Corinthians. No rebote, Pittoni só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede, aos 47 minutos: 2 a 0 para o Figueira, e decepção da torcida do Timão.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 2 FIGUEIRENSE


Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 20 de agosto de 2011, sábado
Horário: 18 horas (de Brasília)
Público: 26.256 pagantes
Renda: R$ 860.674,50
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e Júlio César Rodrigues Santos (ambos do RS)
Cartões amarelos: Danilo (Corinthians); João Paulo e Wilson (Figueirense)

Gols:
FIGUEIRENSE: Wellington Nem, aos 34 minutos do primeiro tempo; Pittoni, aos 47 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Welder (Emerson); Ralf, Paulinho (Edenilson), Danilo (Willian) e Alex; Jorge Henrique e Liedson
Técnico: Tite

FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon (Coutinho) e Fernandes (Pittoni); Wellington Nem (Roger) e Júlio César
Técnico: Jorginho



PROXIMOS JOGOS DOMINGO
  • Domingo 21/08/2011 - 16h00 Beira Rio
    INTERNACIONAL
    FLAMENGO
  • Domingo 21/08/2011 - 16h00 Ressacada
    AVAÍ
    CORITIBA
  • Domingo 21/08/2011 - 16h00 Serra Dourada
    ATLÉTICO GOIANIENSE
    GRÊMIO
  • Domingo 21/08/2011 - 16h00 Morumbi
    SÃO PAULO
    PALMEIRAS
  • Domingo 21/08/2011 - 18h00 Engenhão
    VASCO
    FLUMINENSE
  • Domingo 21/08/2011 - 18h00 Arena da Baixada
    ATLÉTICO PARANAENSE
    AMÉRICA MINEIRO
  • Domingo 21/08/2011 - 18h00 Pituaçu
    BAHIA
    SANTOS

Reportagem Rádio Tropical Fm 89,3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HTML

REDE LA SALLE

REDE LA SALLE
LA SALLE

JW SAT

JW SAT
BROADCAST TECHNOLOGY

NOTÍCIAS TROPICAL

NOTÍCIAS TROPICAL
A NOTICIA DA NOSSA CIDADE

Central de Noticias

Central de Noticias
Em Parceria com a Rádio Tropical

Mercadinho Pinheirense

Mercadinho Pinheirense
do Grupo Pinheirense

TODA SEMANA

TODA SEMANA
BLOG

Rádio Tropical Fm

Rádio Tropical Fm
SANTA LUZIA DO PARUÁ