CONTADOR DE VISITANTES DE NOSSA PÁGINA

quinta-feira, 14 de julho de 2011

FEIRA DO PRODUTOR É INTERDITADA POR DETERMINAÇÃO JUDICIAL

Construída na administração do então prefeito Riod Ayub, a feira do produtor fez parte de uma série de projetos que visavam à revitalização e urbanização de alguns pontos do centro da cidade de Santa Luzia do Paruá. O local em que se encontra o estabelecimento era um pântano e servia somente para acumular lixo e resto de animais mortos.
O objetivo inicial da obra requerida pelo Vereador Willame Policarpo, seria um local em que os agricultores pudessem armazenar os seus produtos e conseguinte comercializarem, só que a sua localização em relação ao centro comercial da cidade, dificultou a vida daqueles comerciantes que ali viviam, pois, o prejuízo com os produtos comercializados eram enormes. O que aconteceu a seguir foi que eles começaram a vender os seus boxes (pontos individuais), e o que seria um local de vender frutas, legumes e hortaliças virou a principal atração noturna mais frequentada da cidade.
Já não é de hoje que protestos e pedidos de interdição da feira do produtor tramitam pelo judiciário, mais, o estopim para que essa discussão viesse novamente atona, foi o assassinato do Guarda de Endemias Ernildo. Em uma nota a imprensa divulgada dia 16/06/2011, o promotor de justiça de Santa Luzia do Paruá, Dr. Gustavo Bueno, deu um parecer favorável a proibição da venda de bebidas alcoólicas e promoção de festas na feira do produtor, e a alegação principal para essa ação, é que o local estava servindo de ponto de venda de drogas (não especificaram que droga estava sendo comercializada), e frequentemente a promotoria recebia denuncias de confusões seguidas de assassinatos. A decisão final saiu dia 30/06/2011, onde o juiz da comarca de santa Luzia do Paruá determina o fechamento do local, mas como toda ação judicial cabe recurso, os proprietários dos bares iram recorrer da sentença.  É importante ressaltar que essa ação judicial só aconteceu graças a um abaixo-assinado feito pela população contendo quase que oitocentas assinaturas.
REPORTAGEM, REDAÇÃO E EDIÇÃO: WILLAME POLICARPO PEREIRA, SANTA LUZIA DO PARUÁ-MA, quinta-feira, 14/07/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HTML

REDE LA SALLE

REDE LA SALLE
LA SALLE

JW SAT

JW SAT
BROADCAST TECHNOLOGY

NOTÍCIAS TROPICAL

NOTÍCIAS TROPICAL
A NOTICIA DA NOSSA CIDADE

Central de Noticias

Central de Noticias
Em Parceria com a Rádio Tropical

Mercadinho Pinheirense

Mercadinho Pinheirense
do Grupo Pinheirense

TODA SEMANA

TODA SEMANA
BLOG

Rádio Tropical Fm

Rádio Tropical Fm
SANTA LUZIA DO PARUÁ