CONTADOR DE VISITANTES DE NOSSA PÁGINA

domingo, 6 de fevereiro de 2011

NOTICIAS DO ESPORTE

                      Campeonato Espanhol

Kaká e Cristiano Ronaldo brilham no primeiro tempo, e Real Madrid goleia

Merengues derrotam Real Sociedad no Bernabéu. Português acaba com
jejum de gols e brasileiro tem melhor atuação desde o retorno aos gramados.

Em ritmo de treino e com uma bela atuação da dupla Kaká e Cristiano Ronaldo, o Real Madrid derrotou o Real Sociedad por 4 a 1, neste domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol. O resultado, alcançado com direito a três gols no primeiro tempo, deixou o clube merengue com 54 pontos, sete atrás do arquirrival Barcelona, líder do torneio (confira aqui a classficação).
kaka e Cristiano Ronaldo (Foto: EFE)Kaká, Cristiano Ronaldo e Marcelo (ao fundo) comemoram gol do Real Madrid (Foto: EFE)
Disposto, Kaká abriu o placar logo aos sete minutos. O pentacampeão aproveitou uma bola mal cortada pela zaga da equipe basca e, de pé esquerdo, bateu de chapa no canto do goleiro chileno Cláudio Bravo.
No minuto seguinte, Casillas operou um verdadeiro milagre na única chance de perigo criada pelo Real Sociedad. Cara a cara com Tamudo, o arqueiro espanhol evitou o empate.
Cristiano Ronaldo acaba com jejum
Aos 20, Cristiano Ronaldo tabelou com Kaká e, após cortar um marcador, chutou rasteiro para fazer o segundo do Real e acabar com o incômodo jejum de quatro jogos sem balançar as redes. Na comemoração, cara amarrada. Pouco tempo depois, em outro jogada de Kaká, o gajo quase marcou o segundo com lindo toque de calcanhar que acabou desviado pela zaga.
Mas, aos 41, o português voltou a balançar as redes. Özil bateu escanteio no primeiro pau, Cristiano Ronaldo subiu mais alto que os defensores e, de cabeça, anotou seu 24º gol no Campeonato Espanhol, igualando-se a Messi e dividindo a artilharia do torneio com o argentino.
Bola na trave de Kaká
No segundo tempo, o Real Madrid diminuiu o ritmo, mas, mesmo assim, quase ampliou aos sete com Kaká acertando a trave. Minutos depois, o ex-são-paulino deu lugar ao argentino Dí Maria e saiu aplaudido de pé pela torcida no Santiago Bernabéu. Melhor atuação do brasileiro desde que ele retornou aos gramados no começo do ano após ficar seis meses se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo.
Um tanto preguiçoso e com o resultado nas mãos, o Real acabou levando um gol em um lance de muito azar de Casillas e Arbeloa aos 26. Tamudo recebeu sozinho na área e chutou para excelente defende do goleiro, mas, no rebote, a bola bateu no lateral-direito e entrou.
O lance despertou os galácticos que, depois de perderem boas chances, fizeram o quarto aos 43 com o togolês Adebayor.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                                                Campeonato Italiano

Pato marca, mas líder Milan vacila e empata com o Genoa. Napoli agradece

Confira os resultados da 24ª rodada do Campeonato Italiano.

Líder com folga há algumas semanas, o Milan começa a vacilar no Campeonato Italiano. Após sair na frente do Genoa com um gol de Pato, o clube rossonero acabou empatando em 1 a 1 com o adversário. Melhor para o Napoli que, com um triunfo de 2 a 0 sobre o Cesena, chegou aos 46 pontos e diminuiu em três pontos a diferença para a equipe de Milão após 24 rodadas disputadas.
 pato milan x genoa (Foto: AP) Pato em ação pelo Milan (Foto: AP)
Galliani nas tribunas
Com o chefão Adriano Galliani nas tribunas do estádio Luigi Ferraris, o Milan começou tentando pressionar o Genoa. Aos nove, Robinho e Pato fizeram bela tabelinha, mas o ex-santista, ostentando um visual novo (cavanhaque caprichado), chutou por cima da meta do goleiro português Eduardo.
alexandre pato milan x genoa (Foto: AFP)Pato comemora gol do Milan (Foto: AFP)
Mas, aos poucos, o time rossonero, que contou com Thiago Silva de volta à zaga após algumas partidas atuando improvisado como volante, diminuiu o ritmo, voltando a agredir o Genoa somente aos 26. Após cruzamento de Robinho, Criscito se atirou para cortar a bola e evitar que ela chegasse na medida para Pato.
Dois minutos depois, entretanto, não teve jeito. Ibrahimovic deu passe preciso para o ex-colorado dominar na entrada da área e tocar na saída de Eduardo. 1 a 0 para o Milan.
Genoa empata, Robinho sai
Em desvantagem, o Genoa passou a incomodar mais os visitantes e, nos acréscimos da primeira etapa, acabou conseguindo o empate. Toro Flores aproveitou uma bola espirrada e, cara a cara com Abbiatti, deslocou o arqueiro e colocou no fundo das redes.
Na segunda etapa, o Milan voltou a controlar a partida, mas sem muito poder de fogo. Visando mudar isso, o técnico Massimiliano Allegri sacou Robinho, que fazia uma atuação apenas regular, e colocou Antonio Cassano. O ex-jogador do Sampdoria entrou no gramado bastante vaiado pela torcida do Genoa.
Napoli triunfa
A substituição, entretanto, não surtiu o efeito desejado e o Milan acabou tropeçando em Gênova. Melhor para o Napoli, que, no estádio San Paolo, derrotou o recém-promovido Cesena por 2 a 0, gols do Sosa e Cavani. O atacante uruguaio, por sinal, é o artilheiro do Calcio com 18 gols.
Confira os resultados da 24ª rodada do Campeonato Italiano:
Sábado
Udinese 2  x 0 Sampdoria
Cagliari 1 x 3 Juventus

Domingo
Bologna 1 x 0 Catania
Lazio 1 x 1 Chievo
Brescia 2 x 0 Bari
Napoli 2 x 0 Cesena
Genoa 1 x 1 Milan
Parma 1 x 1 Fiorentina
Lecce 2 x 4 Palermo
Inter de Milão x Roma
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                                                   MERCADO  DA BOLA

Longe do Fla, Diego Maurício é cortejado por observadores europeus

Roma se junta a Porto e Shakhtar na lista de interessados. Empresário do jogador viaja ao Peru para acompanhar reta final do Sul-Americano

Por Eduardo Peixoto e Márcio Iannacca Rio de Janeiro e Arequipa, Peru
Diego Mauricio gol Seleção Sub-20 (Foto: Mowa)Diego Maurício comemora gol pela Seleção Sub-20
(Foto: Mowa)
Em meio a Ronaldinho e Thiago Neves quase não há tempo de o Flamengo lembrar de Diego Maurício. Mas deveria. O atacante, mesmo na reserva do time sub-20 que disputa o Sul-Americano no Peru, ganhou projeção e cortejos por causa de seu estilo de jogo.
Diego, conhecido como Drogbinha, marcou dois gols (ambos no hexagonal final) e tem chamado a atenção pela junção de força física e velocidade. Pelo menos três observadores de equipes europeias demonstraram interesse no atacante, de 19 anos. Porto, de Portugal, e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, são as sondagens mais antigas, mas o Roma, da Itália, também juntou-se à lista. Recentemente, em um artigo de um jornal de Turim, um jornalista também indicou Diego – e o equatoriano Montaño – ao Juventus.

Ciente da valorização do atleta, cujo contrato com o Flamengo termina no fim de 2015, o empresário dele, Orlando Júnior, viaja a Arequipa no início da próxima semana para acompanhar os dois jogos finais da competição.

Apesar do fiasco do Flamengo no Brasileirão 2010, Diego terminou a temporada fortalecido. Foi o atacante rubro-negro que mais fez gols no campeonato: cinco. Superou, por exemplo, Deivid, que fez quatro.
- Quero voltar e buscar o meu espaço. Não tenho essa vaidade de ser reserva ou titular. O negócio é estar jogando.
O assunto transferência não é tabu para o jogador, mas, pelo menos por enquanto, ele prefere se concentrar na busca pela vaga olímpica com a Seleção.
- Sendo bom para mim e para o Flamengo, não vejo problema. Mas não pensei em nada ainda. Estou concentrado no Sul-Americano.
A Seleção Brasileira vai entrar em campo neste domingo, às 23h10m (de Brasília), para encarar a Argentina, no Estádio Universidad Nacional San Agustín, em Arequipa, no Peru, pela terceira rodada do hexagonal final. O time canarinho lidera a competição, com seis pontos, seguido de Equador e Uruguai, com quatro. Os hermanos aparecem na terceira colocação, com três. Chile e Colômbia ainda não pontuaram no torneio.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dramático, Corinthians derrota o Palmeiras e ganha fôlego contra crise

Com grandes defesas de Julio Cesar e gol de Alessandro, Timão vence o maior rival e consegue respirar depois de semana problemática.




 Nada melhor do que espantar a crise com uma vitória e justamente contra o maior rival. Em um clássico dominado pelo Palmeiras e com defesas milagrosas do goleiro Julio Cesar, brilhou a estrela de Alessandro. Apelidado de guerreiro pelos companheiros e um dos poucos poupados das vaias da torcida, o lateral-direito marcou o gol da vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Verdão, neste domingo, no Pacaembu. Alívio no Timão, que jogou de luto pela morte do meia William Morais, assassinado na madrugada de sábado, em Belo Horizonte.
O resultado ameniza o clima turbulento vivido pelo Corinthians pela eliminação na Taça Libertadores e quebra a série de cinco partidas sem vencer. Mais que isso, salva o técnico Tite da demissão e alivia a pressão exercida pela torcida por conta dos últimos resultados. Na quarta-feira, o Alvinegro recebe o Ituano, às 22h, no Pacaembu.

Já o Palmeiras vê o fim da sequência de cinco vitórias consecutivas e um empate que o levou ao primeiro lugar. Agora, segue com 16 pontos, ainda na liderança do Estadual. No próximo sábado, pega o Americana, às 19h30m, no Pacaembu.
Os números mostram como o Palmeiras foi superior. O Verdão teve 13 chances reais de gol contra apenas duas do Timão. Em finalizações, 17 a 8 para o time de Felipão.

Primeiro tempo dos milagres

Toda a tradição do clássico entre Palmeiras e Corinthians tratou de acabar com as desigualdades das equipes no primeiro tempo. O Verdão, embalado pelas cinco vitórias consecutivas no Estadual, errou bastante e permitiu que o Corinthians, mergulhado na crise, crescesse de rendimento em comparação com as últimas partidas. Sobrou para os goleiros trabalharem.
Jogando em casa, o Alviverde foi logo para cima nos primeiros minutos. Felipão posicionou Luan aberto pela esquerda na tentativa de armar as jogadas nas costas de Alessandro. Por lá, a equipe quase abriu o placar logo aos dois minutos. Kleber recebeu na área, ajeitou para trás e Tinga chutou. Julio Cesar fez bela defesa.
Palmeiras x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Volante Ralf afasta a bola em disputa com o atacante Dinei (Foto: Marcos Ribolli /  GLOBOESPORTE.COM)

Ao contrário do que aconteceu na Colômbia, o Corinthians não entrou em desespero com o susto. Tite manteve o esquema com jogadores atuando quase como pontas. Danilo e Jorge Henrique ficaram pelos lados e abriram o meio de campo palmeirense. Neste buraco, Jucilei perdeu grande chance, aos quatro minutos, invadindo a área e chutando para Marcos defender espetacularmente. Mais um milagre na lista do santo palmeirense.
Quando colocou velocidade e acertou o toque de bola, o Verdão recuperou o controle do jogo. Cicinho e Marcos Assunção quase marcaram. Entretanto, a grande oportunidade esteve nos pés de Maurício Ramos, aos 27. Quase na pequena área, o zagueiro pegou rebote de Julio Cesar e, sem goleiro, conseguiu bater para fora. Inacreditável!
No fim do primeiro tempo, aos 46, foi a vez de Julio Cesar operar um milagre. Dinei fez bela jogada e encontrou Kleber na área. O Gladiador se livrou da marcação e finalizou rasteiro. O camisa 1 corintiano esticou a perna direita e evitou o gol. Na sequência, Marcos Assunção cobrou falta e o goleiro voou no ângulo esquerdo para pegar.
Verdão aperta, mas não marca
O Palmeiras voltou para o segundo tempo mais disposto a atacar. Dinei caiu pelo lado direito, e Kleber ficou mais centralizado na área tendo a aproximação de Luan e Tinga. Já Tite tentou corrigir os problemas na marcação pelo lado esquerdo. Trocou Fábio Santos por Marcelo Oliveira. O primeiro bom lance veio aos cinco minutos, com Dinei soltando uma bomba e a bola passando próxima ao ângulo esquerdo.
Aos 11 minutos, o Corinthians reclamou de um pênalti. Ralf ganhou de Thiago Heleno pelo lado esquerdo da área e foi derrubado bem próximo da linha. O árbitro marcou fora da área. Tite foi o retrado do momento vivido pelo Timão. O treinador abandonou a área técnica no banco de reservas para reclamar e teve de ser contido pelo quarto árbitro.
Felipão arriscou com as entradas de Patrik e Adriano nas vagas de Dinei e Tinga, respectivamente. As mudanças deixaram o jogo mais aberto, e o Palmeiras ganhou em velocidade. Aos 27, Michael Jackson cruzou da direita e Kleber furou na pequena área, perdendo grande oportunidade de abrir o placar.
A partir dos 30, o Palmeiras foi todo ataque. Scolari adiantou suas peças, enquanto Tite tratou de segurar o jogo. O treinador corintiano deixou apenas Willian sem função na marcação na tentativa de encaixar um contra-ataque. Deu certo. Aos 37, Alessandro tabelou com Morais, invadiu a área e tocou na saída de Marcos. Na comemoração, provocou a torcida palmeirense e quase deu início a uma confusão com os jogadores do Verdão.
No desespero, o Palmeiras se lançou ao ataque, mas novamente parou em Julio Cesar. Aos 40, Kleber girou na área e o goleiro fez ótima defesa. Já aos 47, Kleber chutou novamente e o camisa 1 pegou. No rebote, Patrik cabeceou no travessão, a bola bateu nas costas de Chicão e parou nas mãos do goleiro. Milagre e vitória dramática!
PALMEIRAS 0 X 1 CORINTHIANS
Marcos, Cicinho, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga (Adriano Michael Jackson) e Luan; Dinei (Patrik) e Kleber. Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos (Marcelo Oliveira); Ralf, Jucilei, Ramírez (Morais) e Danilo; Jorge Henrique e Edno (Willian).
Técnico: Luiz Felipe Scolari. Técnico: Tite.
Gols: Alessandro, aos 37 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Tinga, Patrik (Palmeiras); Leandro Castán (Corinthians)
Data: 06/02/2011. Local: Pacaembu, em São Paulo. Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado. Auxiliares: Rafael Ferreira da Silva e Maiza Teles Paiva. Público: 23.714 pagantes. Renda: R$ 678.111,00.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
 

Ronaldinho marca, e Negueba dá vitória suada ao Fla sobre o Boavista

Em Macaé, Rubro-Negro sofre para vencer por 3 a 2, se classifica para as semfinais da Taça Guanabada e assegura o primeiro lugar do Grupo A.

 
 
 


Todos os olhos sobre Ronaldinho. Bola na marca do pênalti, clima de expectativa. Seis passos rápidos até o chute colocado, goleiro batido e um sorriso largo na comemoração. Teve sambadinha também. Neste domingo, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, pela sexta rodada do Grupo A da Taça Guanabara, o camisa 10 fez o primeiro gol dele com a camisa do Flamengo. Jogou bem no primeiro tempo, mas, assim como na estreia, contou com a ajuda de um outro herói. Depois de Wanderley, Guilherme Negueba ajudou a conduzir o Fla à sexta vitória no Campeonato Carioca. Em linda jogada do volante Willians, o garoto decidiu contra um persistente Boavista. O placar de 3 a 2 mantém o time de Vanderlei Luxemburgo com 100% de aproveitamento, confirma a classificação para as semifinais da Taça Guanabara, com 18 pontos, e o primeiro lugar da chave. Em quarto, o time de Saquarema tem dez pontos e ainda alimenta chances de avançar.        
No próximo domingo, o Flamengo enfrenta o Resende, pela última rodada classificatória, às 17h. A partida está marcada para Volta Redonda, mas pode ser transferida para Macaé. No mesmo horário, o Boavista vai visitar o Nova Iguaçu, no Laranjão.
Confira a classificação e tabela completa do Campeonato Carioca
Começa a dar samba: gol de Ronaldinho
O rubro-negro esfrega os olhos uma, duas, três vezes, e ainda assim custa a acreditar. É Ronaldinho Gaúcho mesmo. No primeiro jogo do camisa 10 do Flamengo fora do Rio, o carinho da estreia, quarta-feira passada, se repetiu. Na entrada em campo, o craque se viu cercado por um bocado de crianças. Teve dificuldades até para erguer os braços e cumprimentar os torcedores.
Em Macaé, cada toque na bola do astro foi motivo de alvoroço. Ronaldinho começou a partida disposto, faminto nas disputas de bola, orientando os companheiros. Não guardou posição, como determinou o técnico Vanderlei Luxemburgo. O novo capitão até apareceu pela ponta esquerda, onde sempre fica à vontade, mas durante a maior parte do tempo foi atacante ao lado de Deivid. Buscou sempre jogar de primeira, mas errou alguns passes.
Apesar do domínio, o Fla criou pouco. Ora pela direita, ora pela esquerda, apostou nos cruzamentos para a área. Maldonado, rasteiro, e Renato, pelo alto, arriscaram chutes da entrada de longe. Da primeira vez que foi ameaçado, por pouco não sofreu o gol. Aos 13, André Luis puxou contra-ataque em velocidade, deixou os marcadores para trás e passou a Frontini. Na cara do gol, o argentino tentou passar por Felipe, mas sem sucesso.
Thiago Neves também fez das suas. A principal delas foi um lindo lançamento, de pouco depois do círculo central. O camisa 7 mirou Deivid, o atacante dividiu com o goleiro Thiago na área e acabou derrubado. O árbitro marcou pênalti. Era o sinal para a histeria começar no Moacyrzão. De posse da bola, Ronaldinho dirigiu-se à marca do pênalti sob gritos eufóricos dos fãs. Antes, um abraço de boa sorte de Thiago Neves. Seis passos, batida colocada, bola para um lado, goleiro para o outro, aos 23. Dois socos no ar e sambadinha na comemoração. O craque não marcava um gol desde 23 de novembro do ano passado. Na ocasião, fez o segundo do Milan na vitória por 2 a 0 sobre Auxerre, da França, pela Liga dos Campeões.
Pouco depois, teve nova chance em cobrança de falta, mas parou no goleiro. Paulo Rodrigues também tentou para o time de Saquarema, mas Felipe fez boa defesa.
- Inesquecível. Sabor de primeira etapa cumprida, que era começar assim - disse Ronaldinho, na saída para o intervalo.
Fla amplia, cochila, mas vence no fim

O Fla voltou com Fernando no lugar de Maldonado no meio-campo. Voltou com vontade de decidir e não demorou quase nada para ampliar a vantagem. Em mais um bom avanço pela direita, Léo Moura fez grande jogada. Depois de deixar um marcador para trás, foi à linha de fundo e cruzou na segunda trave. Na pequena área, Deivid escorou para o gol, aos quatro. O atacante, vaiado contra o Nova Iguaçu, foi abraçado por todos os companheiros. Terceiro dele no Carioca.

A ideia de que seria um segundo tempo fácil caiu em apenas dois minutos. Joílson cruzou da direita, Leonardo Chaves desviou no meio do caminho, e Frontini bateu de primeira, no contrapé de Felipe, para diminuir.

Diminuiu também o ritmo de Ronaldinho. Apesar de demonstrar muita vontade, o craque andou sumido em alguns momentos. Distribuiu bons passes, levantou a torcida como sempre, mas sem brilho. Na metade da etapa final, pareceu ter sentido o desgaste. Numa disputa de bola, chegou a atraso e fez falta dura em um adversário. Mais uma novidade para o camisa 10: o primeiro cartão amarelo como jogador do Rubro-Negro.
O Fla pagou por ter diminuído o ritmo. Aos 36, Welinton errou um passe para Jean e entregou para Frontini. O chute da intermediária deviou no próprio Jean e enganou Felipe, que chegou a tocar na bola, mas não evitou o empate: 2 a 2.
Se Wanderley brilhou na estreia de Ronaldinho, Willians e Negueba foram os responsáveis pela vitória no dia do primeiro gol do astro. Aos 41, o volante invadiu a área como se fosse um meia, fugiu do marcador e cruzou para o garoto. Bastou um tapa na bola para fazer o terceiro, assegurar a classificação do Fla e o primeiro lugar no grupo. Nos acréscimos, uma bola no travessão quase resultou em nova igualdade.   
boavista 2 X 3 flamengo
Thiago, Joílson, Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues; Julio César, Thiaguinho (Leonardo Chaves), Raphael Augusto e Tony; André Luis e Frontini. Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Egídio (Jean); Willians, Maldonado (Fernando), Renato, Thiago Neves e Ronaldinho; Deivid (Negueba).
Técnico: Alfredo Sampaio. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Gols: Ronaldinho, aos 23 do segundo tempo. Deivid, aos quatro, e Frontini, aos seis e aos 36, e Negueba, aos 41 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Thiago, Joílson, André Luis e Frontini ( Boavista); Maldonado, Renato, Ronaldinho, Deivid, Fernando e Welinton (Flamengo).
Estádio: Cláudio Moacyr, em Macaé,RJ. Data: 06/02/2011. Árbitro: Carlos Eduardo Braga. Auxiliares: Francisco de Sousa e João Luiz de Albuquerque.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Gomes estreia com pé direito, e Vasco vence a primeira no Carioca

Equipe faz 3 a 0 no Americano e inicia tentativa de reconquistar a torcida. Marcel, Dedé e Jeferson marcam em São Januário.

A espera terminou. Depois de cinco rodadas de resultados ruins e muito sofrimento, o Vasco fez 3 a 0 no Americano, neste domingo, em São Januário, e conseguiu a primeira vitória no Campeonato Carioca. Estreia com o pé direito para o técnico Ricardo Gomes. Os gols foram marcados por Marcel, Dedé e Jeferson. Os 1171 torcedores que compraram ingresso deixaram o estádio mais animados com o futuro. E gritaram "O campeão voltou".
Agora, a equipe da Colina tem quatro pontos e está na quinta colocação, sem chance de classificação para a semifinal da Taça Guanabara. O Americano agora é o lanterna com dois pontos.
No próximo domingo, às 17h (de Brasília), na última rodada da fase de classificação, o Vasco vai até Macaé enfrentar o América. No mesmo dia e no mesmo horário, o Americano recebe o Volta Redonda no Godofredo Cruz.
Marcel faz o gol e dá alívio aos vascaínos
Ajudado pela pequena ameaça ofensiva do Americano, o Vasco começou bem a partida e foi logo tomando conta do jogo. Com boa movimentação pelos dois lados do campo, o time não demorou a levar perigo para o goleiro adversário. A primeira boa chance aconteceu logo no início do jogo, quando Caíque deu ótimo lançamento para Eder Luis, que, de cara para o gol, finalizou mal e desperdiçou a oportunidade. Fagner, em uma cobrança de falta e em um chute cruzado de fora da área, também assustou.
O caminho para o Vasco era pelas laterais. Foi assim que, Marcel quase marcou após cruzamento de Jeferson pela esquerda. O camisa 9, no entanto, mandou a bola rente à trave direita. O atacante estava em um bom dia. Aos 24 minutos, ele deu uma cabeçada após cruzamento na área e obrigou o goleiro a se virar para fazer a defesa.
Para alívio da pequena torcida vascaína em São Januário, a pressão fez efeito e o gol saiu antes do fim do primeiro tempo. Aos 35 minutos, Ramon cruzou na medida para Marcel, que, sozinho, mandou de cabeça para o fundo da rede: 1 a 0. Na comemoração, o atacante foi comemorar com o banco de reservas e deu um abraço no estreante Ricardo Gomes. A torcida gritou o nome de Ramon e fez as pazes com o lateral, que não vinha tendo boas atuações e era alvo de vaias.

Vasco mantém a pegada e amplia com Dedé e Jeferson
Na volta do vestiário, o técnico Ricardo Gomes colocou Felipe no lugar de Caíque. O camisa 6 estava afastado desde a derrota por 3 a 1 para o Boavisa. A alteração não fez cair o ritmo do time, que seguiu dominando amplamente o jogo. E as chances começaram a acontecer logo nos primeiros minutos. Após uma boa triangulação entre Felipe, Eder Luis e Marcel, o camisa 9 chutou de perna esquerda e Jeferson defendeu.
Mas o segundo gol não demoraria muito a sair. Aos oito minutos, Jeferson cobrou escanteio da esquerda na medida para Dedé, que subiu mais do que todos e acertou uma bela cabeçada: 2 a 0. O zagueiro e xodó, claro, foi ovacionado pelos torcedores em São Januário. O que estava bom podia ficar ainda melhor para o Vasco, não fosse o azar de Felipe. O meia recebeu lindo passe de Jeferson e ficou de cara para o gol, mas perdeu tempo ao driblar o zagueiro e na hora do chute acertou a trave.
Quando o está bom para o time, tudo parece conspirar a favor. Aos 25 minutos, Eduardo Costa fez falta dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. Felipe cobrou no meio de Fernando Prass conseguiu fazer a defesa. Para selar de vez a vitória e dar alegria de vez para a torcida, faltava o terceiro gol. Ele veio aos 34 minutos, após um belo chute cruzado de Jeferson dentro da área. O goleiro ficou só olhando a bola entrar no cantinho esquerdo: 3 a 0.
Com a vitória garantida, o Vasco ainda conseguiu bons ataques mas o placar não foi alterado.


VASCO 3 X 0 AMERICANO
Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins (Fernando) e Ramon; Eduardo Costa, Romulo, Jeferson (Enrico) e Caíque (Felipe); Eder Luis e Marcel. Jeferson; Elson, Carlão, Jeferson Capixaba e Catatau; Flávio Medina, Índio (Guaçuí), Renan, Wellinton (Felipe) e Gustavinho e Diego.
Técnico: Ricardo Gomes Técnico: Toninho Andrade
Gols: Marcel, aos 35 minutos do primeiro tempo; Dedé, aos oito, e Jeferson aos 34 minutos da segunda etapa.
Cartões amarelos: Elson, Guaçuí, Renan (AME), Felipe, Eduardo Costa (VAS)
Data: 06/02/2011. Local: São Januário, Rio de Janeiro. Árbitro: Pathrice Maia. Auxiliares: Ricardo Nogueira da Silva e Ralph Coutinho Carneiro.
Público: 1171 pagantes. Renda: R$ 29.830,00
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

HTML

REDE LA SALLE

REDE LA SALLE
LA SALLE

JW SAT

JW SAT
BROADCAST TECHNOLOGY

NOTÍCIAS TROPICAL

NOTÍCIAS TROPICAL
A NOTICIA DA NOSSA CIDADE

Central de Noticias

Central de Noticias
Em Parceria com a Rádio Tropical

Mercadinho Pinheirense

Mercadinho Pinheirense
do Grupo Pinheirense

TODA SEMANA

TODA SEMANA
BLOG

Rádio Tropical Fm

Rádio Tropical Fm
SANTA LUZIA DO PARUÁ