CONTADOR DE VISITANTES DE NOSSA PÁGINA

sábado, 12 de fevereiro de 2011

NOTICIAS DO ESPORTE

Rooney marca de bicicleta e decide clássico para o Manchester United

Golaço na vitória por 2 a 1 praticamente afasta o City da briga pelo título.

Wayne Rooney andava sumido. Ausente das manchetes por seus gols, polêmico por suas confusões e renovação de contrato. Enquanto Berbatov brilhava, o atacante buscava explicações para tamanha queda de rendimento. Neste sábado, no entanto, bastou um lapso, um flash para tudo mudar. Com uma bicicleta perfeita, o Shrek decidiu o clássico de Manchester a favor do United: vitória por 2 a 1 sobre o City, no Old Trafford, pela 27ª rodada do Campeonato Inglês. Nani e Dzeko completaram o placar. Anderson foi o único brasileiro em campo.


 (AP)
Para completar a tarde mágica, os Diabos Vermelhos praticamente
afastaram o maior rival da disputa pelo título. Com 57 pontos, a
diferença para o Arsenal, segundo colocado, é de quatro pontos.
Os Citizens, com 49, voltam a focar o objetivo em uma das
vagas na próxima Liga dos Campeões.
Anderson na partida entre o Manchester United e o City (Foto: AFP)Anderson disputa com Barry: meia foi o único
brasileiro em campo. Rafael ficou no banco (AFP)
Nani e David Silva são notoriamente coadjuvantes de luxo de United e City, mas foram os principais nomes do primeiro tempo. Com Rooney e Tevez isolados no ataque, coube ao português e ao espanhol importunarem as zagas adversárias vindo de trás. Chutaram, criaram, correram... Mas só um marcou.
O gol de Nani veio aos 40 minutos. Em rápido contra-ataque, Giggs foi lançado na esquerda e deu um lindo toque de primeira para o português, que dominou com perfeição e deslocou Hart.
O City seguiu ao seu ritmo tímido na etapa final até o técnico Roberto Mancini perder a paciência: não tinha peças ofensivas suficientes para ameaçar o rival.
Shaun Wright Phillips e Dzeko foram a campo e logo saiu o empate. Aos 19, o meia inglês cruzou da direita para o bósnio, que pegou mal na bola. Por sorte, David Silva estava no meio do caminho e desviou com as costas, sem a intenção. Ela morreu no fundo das redes de Van der Sar.
Artilheiro da competição, Berbatov também saiu do banco de reservas e transformou a partida em um jogaço. Lá e cá, os goleiros trabalhavam, as torcidas se empolgavam, os técnicos se desesperavam.
Sumido no jogo e decepcionante na temporada, Rooney acordou para decidir. Aos 33, Nani, sempre ele, cruzou com perfeição da direita para a grande área. O atacante inglês, que passou em branco na última Copa do Mundo, ajeitou o corpo e deu uma linda bicicleta. Joe Hart sequer mexeu. E, no Teatro dos Sonhos, o City viu o maior rival se aproximar da realidade.
Nani comemora gol na partida do Manchester United contra o City (Foto: Getty Images)Nani é abraçado durante a comemoração do gol do português, o primeiro da partida (Foto: Getty Images)

Rooney marca um lindo gol contra o City (Foto: AFP)
Confira a 27ª rodada completa:
Sábado
Manchester United 2 x 1 Manchester City
Blackburn 0 x 0 Newcastle
Blackpool 1 x 1 Aston Villa
West Bromwich 3 x 2 West Ham
Liverpool 1 x 1 Wigan
Birmingham 1 x 0 Stoke City
Arsenal 2 x 0 Wolverhampton
Sunderland x Tottenham
Domingo
Bolton x Everton
Segunda-feira
Fulham x Chelsea
Beckham na torcida da partida entre Manchester United e City (Foto: Getty Images)Revelado pelo Manchester United, David Beckham levou os filhos para acompanhar o clássico (Getty Images)
========================================================================

Pronto para a Champions, Milan goleia Parma com dois de Robinho

Poupado, atacante brasileiro sai do banco e fecha os 4 a 0. Melhor em campo e dono de duas assistências, Cassano não pode pegar Tottenham.


 (EFE)


Ibrahimovic comemora gol do Milan contra o Parma (Foto: AP)Ibra, Cassano e Gattuso comemoram o gol do
atacante italiano, segundo da goleada do Milan (AP)
Dois empates consecutivos colocaram o Milan na parede: o time era bom o suficiente para liderar até então o Campeonato Italiano com certa folga? Robinho e Cassano dizem que sim. Foram os dois os personagens da incontestável goleada rossonera sobre o Parma, por 4 a 0, neste sábado, no San Siro, pela abertura da 25ª rodada do Campeonato Italiano.
Confira a classificação atualizada e a
tabela de jogos do Campeonato Italiano

Poupado, o atacante brasileiro saiu do banco de reservas para marcar os últimos dois gols. Ambos com passe do companheiro italiano, que ainda deixou o seu. Seedorf completou o placar, que jogou o Rubro-Negro para os 52 pontos. A atual vantagem para o Napoli é de três. O Parma é o 15º, com 26 pontos, e vê a zona de rebaixamento se aproximar.
A boa atuação coletiva também confirma que o Milan está pronto para a Liga dos Campeões. Na próxima terça-feira, a equipe dos também brasileiros Thiago Silva e Alexandre Pato recebe o Tottenham, às 17h45 (de Brasília), no San Siro. O grande problema deve ser a ausência de Cassano, que não pode ser inscrito por já ter jogado a fase pré pelo Sampdoria. Van Bommel e Emanuelson, outros dois reforços recentes, também não jogam.
robinho milan x parma cassano (Foto: EFE)Robinho agradece o esforço do garçom Cassano: passes para os dois gols do brasileiro (Foto: EFE)
Sem Robinho e Pato, o Milan teve um Seedorf mais participativo. Foi do holandês o gol que iniciou a tarde de felicidade para os rubro-negros. Logo aos 7, Ibrahimovic, sempre ele, descolou passe na medida para o meia, que dividiu com o goleiro e completou. O segundo veio aos 17. Gattuso, quem diria, lançou Cassano por cima da zaga. O atacante italiano pegou de primeira e marcou um belo gol.
Robinho e Pato foram a campo na etapa final já que o Parma, com ataque formado por Amauri e Crespo, ameaçava em algumas oportunidades. O Rei das Pedaladas precisou de poucos minutos para marcar. Aos 16, em grande jogada coletiva, Cassano rolou para o meio da área e o atacante completou de primeira.
O segundo de Robinho veio em seguida, aos 19, novamente após o polêmico italiano fazer linda jogada, com direito a um ovinho no rival, e rolar na medida para o brasileiro. Que venha o Tottenham.
Confira a 25ª rodada completa:
Sábado
Milan 4 x 0 Parma
Roma 0 x 2 Napoli
Domingo
Palermo x Fiorentina
Cagliari x Chievo
Brescia x Lazio
Cesena x Udinese
Catania x Lecce
Sampdoria x Bologna
Bari x Genoa
Juventus x Inter de Milão
=========================================================================

David Villa faz golaço e evita derrota do Barça contra clube que o revelou

Time catalão empata a primeira após 16 vitórias seguidas. Barral abriu o placar com belo gol para o Sporting Gijón no estádio El Molinón.

Revelado pelo Sporting Gijón, o atacante David Villa não teve dó do ex-clube e marcou um golaço que evitou a derrota do Barcelona neste sábado: empate de 1 a 1, no estádio El Molinón, o primeiro tropeço do time de Pep Guardiola após 16 vitórias seguidas no Campeonato Espanhol.
O Gijón também contou com um belo de Barral para abrir o placar no primeiro tempo. Villa deu um toque bonito por cima do goleiro Cuéllar na etapa final, enquanto o atacante da equipe da casa colocou a bola por baixo da perna de Piqué, entrou na área e chutou sem defesa para Victor Valdés.
O resultado deixa o Barça na liderança com 62 pontos, oito a mais que o Real Madrid. A equipe de José Mourinho pode diminuir a diferença no domingo, quando visita o Espanyol (sexto, com 37). Na próxima quarta, o Barcelona enfrenta o Arsenal, em Londres, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O empate em casa colocou o Sporting em 13º lugar, somando 23. Mais cedo, o Valencia visitou o Atlético de Madri e venceu por 2 a 1, chegando a 47 em terceiro (o Atlético, que teve um pênalti perdido por Forlán, é o oitavo, com 30).


Iniesta Sporting Gijon  x Barcelona (Foto: Reuters)Herói do título da Espanha na Copa, Iniesta saiu aplaudido mais uma vez pela torcida rival (Foto: Reuters)
Com o tropeço, o Barcelona não conseguiu aumentar seu recorde de vitórias. No último sábado, o líder bateu o Atlético de Madri por 3 a 0 e chegou a 16 triunfos, quebrando a marca de 15 do Real Madrid na temporada 1960/1961. Até agora, o Barça perdeu apenas uma vez no Espanhol: na segunda rodada, 2 a 0 para o Hércules, em 11 de setembro de 2009. A equipe catalã só foi derrotada mais duas vezes em toda a temporada: 3 a 1 para o Sevilla no jogo de ida da Supercopa da Espanha (14 de agosto de 2010) e 3 a 1 para o Bétis pela Copa do Rei (19 de janeiro deste ano).
david barral Sporting Gijon x Barcelona (Foto: Reuters)Barral comemora o golaço que abriu o placar
da partida para o Gijón (Foto: Reuters)
O primeiro gol da partida no estádio El Molinón saiu aos 16 minutos do primeiro tempo. À la Messi, Barral arrancou pela esquerda, passou a bola por baixo das pernas de Piqué, entrou na área, puxou para o meio, driblou Gabriel Milito e bateu sem defesa para Victor Valdés. Golaço.
Mesmo com Daniel Alves, Xavi, Iniesta, Messi e David Villa como titulares, o Barcelona não conseguiu reagir após o gol. O Sporting se fechou bem e terminou a primeira etapa com a vantagem no placar.
No segundo tempo, o time catalão cresceu. Guardiola tirou o holandês Affelaye e colocou Pedro, campeão mundial com a Espanha, em campo. O goleiro Cuéllar fez boas defesas e evitou um empate nos dez primeiros minutos em chutes de Messi e Daniel Alves.
O gol do empate saiu aos 34, com muita categoria. David Villa recebeu de Messi, fora da área, e tocou por cima do adiantado Cuéllar: golaço. O craque argentino "acordou" depois do empate. Aos 41, fez jogada pela direita e rolou para Pedro, que chutou de dentro da área e acertou a tave do Gijón.
Confira os jogos da 23ª rodada do Campeonato Espanhol:
Sábado
Atlético de Madri 1 x 2 Valencia
Sporting Gijón 1 x 1 Barcelona
Racing Santander x Sevilla
Domingo
Levante x Almería
Hércules x Zaragoza
Real Sociedad x Osasuna
Málaga x Getafe
La Coruña x Villarreal
Espanyol x Real Madrid
Segunda-feira
Mallorca x Athletic Bilbao
 =========================================================================

Após atuação discreta pela Seleção, Renato Augusto ajuda Bayer a vencer

Brasileiro deixa o seu no triunfo por 3 a 0 sobre o Frankfurt. Bayern de Munique goleia o Hoffenheim por 4 a 0 com dois gols de Arjen Robben


Renato Augusto marca gol do Bayer Leverkusen contra o Eintracht Frankfurt  (Foto: Reuters)Renato Augusto é abraçado pelo amigo chileno
Vidal: meia marcou no retorno do Bayer (Reuters)
Muitos gols na 22ª rodada do Campeonato Alemão, com destaque para um brasileiro. No confronto entre Frankfurt e Bayer Leverkusen, melhor para a equipe de Renato Augusto. Discreto em sua estreia pela Seleção Brasileira, o camisa 10 deixou o seu na vitória sobre o Frankfurt, por 3 a 0, fora de casa, e chegou aos 42 pontos no campeonato, mantendo a segunda colocação.


O Leverkusen começou com tudo. Logo aos 9 minutos do primeiro tempo, uma cobrança de falta de Vidal foi direto para a cabeça de Hyypia e resultou no gol de oportunismo de Rolfes. O volante recebeu, girou e afundou as redes do Frankfurt.
Renato Augusto ainda marcou um belo gol na partida. Após receber a bola perto da entrada da grande área, o ex-jogador do Flamengo ajeitou e bateu forte no canto direito do goleiro Nikolov, que tentou, mas não alcançou.
No segundo tempo, o Frankfurt voltou diferente, com duas alterações. Saíram Tzavellas e Caio, e entraram Altintop e Fenin, deixando o time mais incisivo no início, mas as mudanças não foram o suficiente, já que o Leverkusen resolveu acordar. Já no fim da partida, Balitsch iniciou uma bela tabela com Renato Augusto e Kiessling, que tinha acabado de entrar, e finalizou com um leve toque por cobertura. O Bayer Leverkusen pega o Atlético de Madri, no dia 16 de fevereiro, pela Liga Europa.
Bayern goleia com dois de Robben
Já o Bayern de Munique deste sábado nem parecia o mesmo que perdeu de virada para o modesto Colônia por 3 a 2, na última rodada. Dessa vez, o clube do técnico holandês Louis Van Gaal venceu o Hoffenheim por 4 a 0, e chegou aos 39 pontos, ficando em terceiro.
Thomas Mueller comemora gol do Bayern de Munique com Ribery (Foto: Reuters)Thomas Müller comemora gol do Bayern de Munique com Ribéry (Foto: Reuters)
Os destaques da partida foram os jogadores Thomas Müller e Mario Gomez, que estavam no elenco alemão da Copa do Mundo da África no ano passado, e marcaram os dois primeiros gols do jogo, além do holandês Arjen Robben, que fez mais dois gols. A equipe agora enfrenta o Mainz, no dia 19 de fevereiro, fora de casa.
Sem Diego, punido, Wolfsburg perde outra
Sem o meia brasileiro Diego, que foi suspenso por uma partida pelo novo técnico Pierre Littbarski após ter perdido um pênalti na derrota para o Hannover, na semana passada, o Wolfsburg voltou a perder, agora em casa. Dessa vez o carrasco foi o Hamburgo, que venceu por 1 a 0, com gol de Petric, de pênalti.
Líder Borussia cede empate ao Kaiserslautern
O Borussia Dortmund foi até Kaiserslautern para enfrentar o time da casa, e teve dificuldade. Mesmo perto do título nacional e com campanha superior, o Borussia parou no goleiro Sippel, e só conseguiu o primeiro gol aos 35 da segunda etapa, com Goetze. No fim da partida, Moravek empatou após cobrança de escanteio.
Subotic Lakic Kaiserslautern x Borussia Dortmund (Foto: Reuters)Líder sofre com Kaiserslautern na casa do adversário, mas segue perto da taça (Foto: Reuters)
No domingo, o Werder Bremen enfrenta o Hannover, em casa, e o Colônia encara o Mainz, no RheinEnergieStadion.
Confira a 22ª rodada completa:
SábadoSchalke 1 x 0 Freiburg
St. Pauli 3 x 1 Mönchengladbach
Wolfsburg 0 x 1 Hamburgo
Stuttgart 1 x 4 Nuremberg
Eintracht Frankfurt 0 x 3 Bayer Leverkusen
Bayern de Munique 4 x 0 Hoffenheim
Kaiserslautern 1 x 1 Borussia Dortmund
DomingoColônia x Mainz
Werder Bremen x Hannover
=========================================================================

Leonardo, sobre o Inter de Milão:
'É impossível estar sempre 100%'

Treinador brasileiro nega problemas na defesa. Time fez 27 gols, mas sofreu 15 nas últimas rodadas do Campeonato Italiano


Leonardo Inter de Milão (Foto: Site Oficial do Clube)Defesa sem problemas (Foto: Site Oficial do Clube)
O técnico do Inter de Milão, o brasileiro Leonardo, afirmou neste sábado que o time não tem problemas na defesa, apesar dos gols sofridos nas últimas rodadas da Série A.
"Analisei todos os gols que sofremos e estou menos preocupado. Não sei quantos gols fizemos, nem quantos sofremos, mas estou feliz com o balanço porque anotamos mais do que recebemos", destacou o brasileiro na véspera do clássico contra o Juventus.
Nas últimas partidas, o Inter fez 27 gols e sofreu 15.
"Toda equipe passa por um período de transição na temporada, em dez meses de campanha é impossível estar sempre 100%", comentou o brasileiro.
A equipe de Milão é a terceira colocada no campeonato italiano, e está a cinco pontos atrás do líder Milan, apesar de ter um jogo a menos.
==========================================================================

‘Corujão’, Mano exalta sub-20 e não garante retorno de Kaká e Gaúcho

Técnico elogia dupla Lucas e Casemiro que disputam o Sul-Americano

Por Marcos Felipe Rio de Janeiro
Corujão do esporte (Foto: João Miguel.)Mano posa ao lado dos apresentadores Serginho
Groismann e Tande  (Foto: João Miguel)
Um dos convidados do programa Corujão do Esporte, que estreou na madrugada deste sábado, o técnico Mano Menezes fez jus ao nome da nova atração da TV Globo e, como um autêntico paizão, rasgou elogios a Seleção Brasileira sub-20 que disputa o Sul-Americano da categoria.
Em segundo lugar no hexagonal final (nove pontos), a equipe canarinho encerra sua participação no torneio na madrugada de sábado para domingo (0h10, de Brasília) contra o Uruguai. A equipe só perde a vaga nas Olimpíadas de Londres-2012 caso seja derrotada pela Celeste e a Argentina, terceira colocada, vença a Colômbia tirando a diferença do saldo de gols (confira aqui a classificação atualizada). E, segundo Mano, essa hipótese é quase impossível.
- Não vai acontecer nenhuma tragédia e o Brasil vai se classificar. Temos um geração ótima e com jogadores individualmente muito bons – salientou o treinador, que vai ficar na torcida pela telinha (a TV Globo transmite ao vivo Brasil e Uruguai).
Confira abaixo outros assuntos abordados por Mano Menezes, que não confirmou ainda se chamará Kaká, de volta às boas atuações pelo Real Madrid após longo tempo inativo, e Ronaldinho Gaúcho. O treinador, que também falou sobre a derrota para França e lamentou a expulsão de Hernanes, confidenciou que a próxima convocação deverá ser feita no dia 14 de março para dois amistosos no fim do mesmo mês. Os adversários ainda não foram definidos.
Elogios a Casemiro e Lucas
Apesar de ser volante, Casemiro é um jogador que chega muito bem na frente, especialmente em bolas paradas. É um dos destaques da equipe. O Lucas já tinha feito um campeonato brasileiro da metade para o fim do ano muito bom. E vem rendendo muito bem na seleção.
Ronaldinho e Kaká de volta?
Não tem nada. Respeito muito esse jogadores, mas vamos ter uma convocação em breve e até lá vamos ver quem está bem. (Kaká) vem de um período difícil e sabe o que é necessário para estar na seleção e não é um jogador que está chegando agora. O determinante (para ele ser chamado) vai ser o que ele estiver fazendo no Real Madrid.
Tabu contra a França
Não teve influência. Geralmente quem se lembra do tabu é quem tem ele a seu favor. Eu acredito em trabalho. Não vencemos porque não fizemos tudo bem.
Hernanes
Foi uma fatalidade. O lance lembrou muito a expulsão de um jogador meu, o Sandro Goiano, no primeiro jogo da final da (Taça) Libertadores contra o Boca Juniors (Nota: em 2007, quando Mano dirigia o Grêmio). Ele acabou perdendo o tempo da bola e não recolhendo a bola. Mas a expulsão (do Hernanes) foi justíssima.
Corujão do esporte (Foto: João Miguel.)Mano Menezes participa do programa Corujão do esporte (Foto: João Miguel)
  ========================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HTML

REDE LA SALLE

REDE LA SALLE
LA SALLE

JW SAT

JW SAT
BROADCAST TECHNOLOGY

NOTÍCIAS TROPICAL

NOTÍCIAS TROPICAL
A NOTICIA DA NOSSA CIDADE

Central de Noticias

Central de Noticias
Em Parceria com a Rádio Tropical

Mercadinho Pinheirense

Mercadinho Pinheirense
do Grupo Pinheirense

TODA SEMANA

TODA SEMANA
BLOG

Rádio Tropical Fm

Rádio Tropical Fm
SANTA LUZIA DO PARUÁ