CONTADOR DE VISITANTES DE NOSSA PÁGINA

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Mistão da sub-20 bate Equador


 

Mistão da sub-20 bate Equador com dificuldades e garante a liderança

Brasil vence por 1 a 0 com belo gol de Henrique e encerra primeira fase invicto no Grupo B do Sul-Americano. Poupado, Neymar dá show no intervalo.

A Seleção Brasileira garantiu o primeiro lugar do Grupo B do Sul-Americano Sub-20. Sem Neymar e com um time misto, a equipe de Ney Franco teve dificuldades para vencer o Equador por 1 a 0 na madrugada desta quarta-feira, em Tacna (Peru), e encerrou a primeira fase de forma invicta.
Com a classificação para o hexagonal final já garantida com o empate de 1 a 1 com a Bolívia no domingo, Ney escalou apenas dois jogadores considerados titulares: o volante Zé Eduardo e o atacante Henrique, autor do gol da vitória. Belo gol, por sinal: o camisa 9 marcou após passe de calcanhar do meia Oscar. O Brasil chegou a levar pressão do rival e uma bola no travessão, mesmo com um a mais em campo a partir do 28º minuto de jogo, quando Cazares foi expulso.
Detalhe curioso marcou a participação do meia Lucas na partida. O jogador do São Paulo começou no banco e entrou aos oito do segundo tempo. Porém, recebeu um cartão amarelo e foi substituído aos 17. Assim, o são-paulino ficou apenas 11 minutos em campo.
O resultado no estádio Jorge Basadre deixou a Seleção com 10 pontos, seguida por Equador e Colômbia com quatro. O Paraguai tem três, e a Bolívia aparece com um. Os quatro países chegarão à última rodada, na próxima sexta, com chances de classificação (entram os três primeiros). No Grupo A, a Argentina já garantiu uma vaga. O campeão e o vice do Sul-Americano jogarão as Olimpíadas de 2012. Os quatro primeiros colocados vão para o Mundial Sub-20 deste ano, que será realizado na Colômbia.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO E A TABELA DE JOGOS DO SUL-AMERICANO SUB-20
GOL Henrique Brasil x EquadorHenrique faz dancinha com os companheiros de Seleção após fazer o gol da vitória brasileira (Foto: Mowa)
Pendurados com um cartão amarelo, Juan, Neymar e Casemiro ficaram no banco. Danilo estava suspenso e desfalcou o Brasil. Para evitar perder jogadores por suspensões, Ney decidiu escalar o time misto, já que os cartões serão zerados para o hexagonal final.
Com apenas dois titulares (Zé Eduardo e Henrique), a Seleção sofreu com a falta de entrosamento. E quase levou um gol aos 12 minutos: Ibarra entrou pela direita, invadiu a área e soltou uma bomba no ângulo, obrigando o goleiro Aleksander a fazer grande defesa.
O Brasil demorou a encaixar uma jogada. Mas quando conseguiu, deu show. Aos 23, Alan Patrick iniciou o contra-ataque no meio-campo e tocou para Oscar. O meia do Internacional deu um lindo passe de calcanhar para Henrique, que entrou na área e bateu no canto direito do goleiro Jaramillo: 1 a 0.
Cinco minutos depois, o Equador perdeu o camisa 10 Cazares, que recebeu cartão vermelho por falta em Alan Patrick. Vale lembrar que o árbitro Diego Abal expulsou na estreia dois jogadores do Brasil e o técnico Ney Franco.
No intervalo, enquanto Ney Franco passava orientações ao time no vestiário, Neymar se divertia dentro do gramado. O camisa 7 foi convidado pelo peruano Renzo Motta a fazer embaixadinhas dentro do campo e os dois exibiram um vasto repertório de jogadas de habilidade. Renzo, de 41 anos, é famoso no Peru por fazer malabarismos com a bola.
Na etapa final, Ney colocou Lucas e Willian José em campo aos oito minutos, reforçando o meio-campo. Porém, aos 17 Lucas recebeu um cartão amarelo e deixou o técnico preocupado com suspensão para o hexagonal: aos 19, o camisa 10 foi substituído por Alex Sandro.
A melhor chance do Brasil no segundo tempo foi de Henrique, aos 28, quando o são-paulino bateu cruzado dentro da área e Jaramillo salvou com os pés. Mas os equatorianos chegaram ainda mais perto dois minutos depois: Montaño arriscou de fora da área e acertou o travessão de Aleksander. Aos 32, outra chance para o camisa 13 do Equador: Montaño recebeu lançamento, entrou na área e driblou o goleiro brasileiro, mas perdeu o ângulo e chutou por cima do gol, bem longe da baliza. No contra-ataque brasileiro, Diego Maurício arrancou pela esquerda, driblou dois rivais e bateu rente à trave de Jaramillo.
BRASIL 1 x 0 EQUADOR
Aleksander, Galhardo, Saimon, Romário e Gabriel Silva; Fernando e Zé Eduardo (Lucas, depois Alex Sandro); Alan Patrick (Willian José); Oscar, Diego Maurício e Henrique. Jaramillo; Pineira, Narváez, Quiñónez; Fuertes, Gaibor, Ibarra, Cazares, Arroyo (Caicedo); Oña (Chala) e Montaño
T: Ney Franco T: Sixto Vizuete
Gol: Henrique, aos 23 do primeiro tempo
Cartões amarelos: Narvaez (Equador); Lucas, Saimon (Brasil)  Cartão vermelho: Cazares (Equador)
Estádio: Jorge Basadre, em Tacna (Peru) Árbitro: Diego Abal (ARG) Auxiliares: Jorge Urrego (VEN) e Ricardo Casas (ARG)
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 

Flamengo pega o Americano buscando manter invencibilidade.

Dois jogos e duas vitórias, o retrospecto do Flamengo neste início de temporada não poderia ser melhor. Para continuar invicto na Taça Guanabara, a equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo vai até Macaé, no Norte Fluminense, e encara o Americano, nesta quarta-feira, no estádio Cláudio Moacyr, em jogo válido pela terceira rodada da competição.
Líder do grupo A com seis pontos, o Flamengo não deverá ter problemas para a partida desta quarta-feira. As únicas dúvidas de Luxa deverão ser no meio-campo. Após ir ao Chile para resolver problemas pessoais, Fierro está de volta ao time, mas deverá perder a vaga para Marquinhos, que foi um dos destaques do rubro-negro na vitória contra o América, no último sábado. Outro chileno do elenco, o experiente Maldonado também deverá ter condições de jogo e poderá entrar no lugar do volante Fernando.
A grande expectativa é por conta do meia Thiago Neves, que foi relacionado para a partida, mas ainda não foi inscrito na federação. O clube segue na luta para ter o atleta nesta rodada.
Após obter dois empates na competição (contra Nova Iguaçu e Resende), o Americano sabe que a missão não será fácil, mas espera conquistar a primeira vitória contra o Flamengo.O técnico Paulo Marcos não poderá escalar o meia Ayrton, que foi expulso no último domingo, na partida contra o Resende.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x AMERICANO
Local: Estádio Claudio Moacyr, Macaé (RJ)
Data: 26 de janeiro de 2011
Horário: 19h30 (Brasília)
Arbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Luiz Claudio Regazonne e Diogo Carvalho Silva
FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Wellinton, David Braz e Egídio; Fernando, Willians, Marquinhos e Renato; Vander e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
AMERICANO: Jéferson; Carlão, Élson e Jeferson Capixaba; Catatau, Índio, Wellington Jacaré, Guaçuí e Flávio Medina; Diego e Felipe
Técnico: Marcos Paulo
 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
 
 Maurício é eliminado com 50,81% dos votos.
O segundo paredão do BBB 11 foi disputadíssimo e Maurício foi eliminado pelo amigo Diogo com uma diferença de menos de 1% - Mau Mau deixou a casa após receber 50,81% dos votos.
A noite desta terça-feira, 25, foi de muitas emoções e tensões na casa do BBB 11. Os brothers passaram o dia de sol relaxando e cantando na piscina e os emparedados e amigos Diogo e Maurício se abraçaram diversas vezes, na tentativa de um dar força para o outro. Maria, namorada de Mau Mau no programa, procurou curtir ao máximo o amado na piscina e deu forças para o brother quando ele falou sobre sua possível eliminação: “Nem fale uma coisa dessas. Vou ficar viúva”, disse a sister.
 

Mas quando a noite chegou e o programa começou, o clima de tensão voltou a reinar. Os brothers emparedados gritaram e pularam quando o apresentador do programa Pedro Bial, mostrou a eles a torcida que os esperava lá fora, formada pela família e amigos de cada um deles.

A edição do programa desta terça-feira, 25, mostrou momentos engraçados da dupla, como Diogo imitando mulher e ambos se abraçando, revelando uma forte amizade entre os brothers que disputaram o paredão de hoje.  Bial até brincou sobre a intensa relação entre os homens da casa e o carinho entre os rapazes. Michelly, ex-namorada de Diogo no reality show, também tentou se aproximar do brother, perguntando se ele está nervoso, e Diogo afirma que está preocupado em relaxar.

Desde domingo, 23, a votação foi acirrada e ambos, Diogo e Maurício estavam praticamente empatados. Pouco antes de começar o discurso, Bial diz que a relação dos emparedados “parece uma amizade de casal” e pede para ambos relatarem o porquê o rival merece ficar na casa. Emocionados, ambos destacam as qualidades um do outro. No último bloco, Bial fala de sorte, auto-estima e sexo, e anuncia a saída de Mauricio, que sai da casa chorando, emocionado.
 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ranking da IFFHS coloca Buffon como melhor goleiro dos últimos 24 anos.

Redação Central, 25 jan (EFE).- O italiano Gianluigi Buffon foi o melhor goleiro dos últimos 24 anos, segundo lista divulgada nesta terça-feira pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), na qual o brasileiro Taffarel, campeão do mundo com a seleção em 1994, aparece em décimo.
A lista é uma prévia do "Melhor goleiro do mundo do quarto de século", ranking que será divulgado em 2012, quando a IFFHS completará 25 anos de estatísticas para essa posição. Além de Buffon, por conta dos critérios da instituição, o espanhol Iker Casillas e o holandês Edwin van der Sar ainda têm chances de ficarem em primeiro.
Na classificação dos 24 anos anteriores, o italiano lidera a tabela com 209 pontos. Casillas, com 193, e Van der Sar, 190, podem conquistar os 20 pontos que serão conquistados pelo melhor goleiro de 2011 e ultrapassar o camisa 1 da 'Azzurra' no título mundial de 2006.
Taffarel, com 130 pontos, é o único brasileiro no "top 10". Outros nove brasileiros figuram na lista.
Classificação dos melhores goleiros dos últimos 24 anos:
1. Gianluigi Buffon (ITA) 209 pontos
2. Iker Casillas (ESP) 193
3. Edwin van der Sar (HOL) 190
4. Peter Schmeichel (DIN) 179
5. Oliver Kahn (ALE) 162
6. José Luis Chilavert (PAR) 146
7. Petr Cech (RTC) 138
8. Walter Zenga (ITA) 132
+. Andoni Zubizarreta (ESP) 132
10. TAFFAREL (BRA) 130
-------------------.
14. DIDA (BRA) 109
25. JULIO CÉSAR (BRA) 63
33. ROGÉRIO CENI (BRA) 53
47. ZETTI (BRA) 26
57. MARCOS (BRA) 17
64. GOMES (BRA) 15
93. DONI (BRA) 10
106 CARLOS (BRA) 9
119 HÉLTON (BRA) 6
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Sem chance para erros, Corinthians inicia luta pela Libertadores

Em casa, contra o Tolima, Corinthians tenta abrir vantagem para avançar. Meta é vencer sem ser vazado.

Sem chances para errar, o Corinthians inicia nesta quarta-feira sua nona tentativa de sagrar-se campeão da América. Contra o Tolima, no Pacaembu tomado por corintianos cansados pelas gozações dos rivais que já faturaram a Libertadores, Tite e seus comandados terão a missão e encaminhar a classificação da equipe contra os colombianos. “Agora é erro zero. Estamos concentrados para não errar”, disse o técnico, que não quer ver nesta quarta que as falhas dos últimos jogos se repitam.






A meta é vencer, claro, mas não só isso. O objetivo também é não tomar gols. Abrir vantagem no saldo é visto como obrigação dos donos da casa neste primeiro confronto.
“Não é só vencer. Não tomar gol é importante. A gente tem que fazer um placar que tire um pouco a pressão para o jogo de volta na semana que vem”, disse o goleiro Júlio César, ciente da sua responsabilidade em não tomar gols para ajudar a equipe nesta fase.
Caso marque gols no Pacaembu, o Tolima pode facilitar sua vida no jogo de volta. O primeiro critério de desempate em caso de igualdade de pontos e de gols marcados após as duas partidas é o gol marcado longe dos seus domínios. Uma vitória por 2 a 1 do Corinthians nesta quarta-feira daria ao Tolima, por exemplo, o direito de avançar de fase em caso de vitória simples por 1 a 0 no jogo da volta, dia 2 de fevereiro, em Ibagué.
Os corintianos encaram o duelo contra os colombianos com o respeito que a decisão merece, mas também como um sacrifício que poderia ter sido evitado. Bastava ter vencido o rebaixado Goiás na última rodada do Brasileiro de 2010.

“Estamos pagando por um erro nosso no ano passado por isso a nossa responsabilidade de fazer dois grandes é maior agora. Poderíamos já estar na fase de grupos, mas por culpa nossa não estamos. O que resta a nós é respeitar esse jogo e dar uma satisfação ao nosso torcedor”, disse o lateral-direito Alessandro.
Os últimos dois jogos pelo Paulistão – empates contra o Bragantino e o Noroeste por 1 a 1 – acenderam o sinal de alerta do corintiano. E os jogadores sabem que precisam dar uma resposta rápida para tal desconfiança. “Se o torcedor está alerta, nós temos que estar mais ainda. A gente sabe que temos que dar essa resposta positiva”, disse Jucilei.
Tite reconhece a necessidade de um bom resultado e a responsabilidade que carrega esta estreia, mas é a exemplificação do otimismo. “Sou sabedor da qualidade técnica e da consciência que o grupo tem quando vai bem e quando vai mal como foi contra o Noroeste, quando o técnico cobra e eles aceitam, por isso toda essa minha confiança em fazer um grande jogo”.


Foto: Bruno Winckler Ampliar
Wilder Medina, atacante do Tolima


Se o Corinthians se enche de otimismo para a partida, no Tolima não é diferente. Mesmo reconhecendo o favoritismo dos donos da casa, o técnico da equipe, Hernán Torres, aposta em um confronto equilibrado no Pacaembu. “Sabemos jogar fora de casa. Temos uma base muito boa, que joga junta há um bom tempo. Não temos porque nos desmerecer”, disse Torres, técnico do Tolima há três anos.
O respeito aos astros do Corinthians e a fama internacional que a equipe tem fazem parte do discurso dos jogadores do Tolima, mas respeito não significa medo de atacar, diz Torres. “Quem assiste nossos jogos sabe que não somos um time que joga defensivamente. Atacamos com equilíbrio e defendemos com dedicação. Roberto Carlos e Ronaldo são ícones, mas no campo são um só. É 11 contra 11.”, disse.
Tite assistiu aos vídeos dos últimos jogos do Tolima. O time colombiano fez dois amistosos contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador. Venceu um (2 a 1) e empatou o outro (0 a 0). “Eles tem um segundo volante que sai muito bem para o jogo (Chará), dois laterais consistentes, o esquerdo (Noguera) sai mais e o direito (Vallejo) é mais base. Os zagueiros (Arrechea e Julian Hurtado) são bons no jogo aéreo e tem dois jogadores velozes que chegam muito bem na frente (Murillo e Castillo)”, disse Tite, sem citar os nomes do atletas do Tolima.
“Se eles assistiram nossos jogos, nós também assistimos os deles”, disse Torres. “Acho que não gostaram muito da atuação contra o Noroeste e o Bragantino, certo”, disse, com um leve tom de provocação, o técnico colombiano, citando os dois últimos empates do Corinthians. Medina, atacante que anotou 16 gols no último campeonato colombiano, é um outro destaques desta equipe, que terminou o ano com a melhor campanha somada dos dois campeonatos nacionais de 2010.
“Faltou um centavo para completar um peso (colombiano, moeda local)”, brincou o presidente do Tolima, Gabriel Camargo, esperando que a recompensa pela boa campanha sem títulos aconteça nesta quarta-feira.
O segundo jogo entre Corinthians e Tolima acontece em uma semana, dia 2 de fevereiro, em Ibagué, capital do departamento de Tolima, na Colômbia. Quem passar por esta fase entrará no grupo 7 ao lado de Cruzeiro, Estudiantes e Guaraní, do Paraguai.
FICHA TÉCNICA – CORINTHIANS x TOLIMA
Local:
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 26 de janeiro de 2011, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Assistentes: Patricio Basualto e Sergio Román (ambos do Chile)
CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Bruno César; Dentinho, Ronaldo e Jorge Henrique. Técnico: Tite
TOLIMA: Anthony Silva; Vallejo, Arrechea, Julián Hurtado e Felix Noguera; John Hurtado, Chará, Bolívar e Murillo; Castillo e Medina. Técnico: Hernan Torres
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HTML

REDE LA SALLE

REDE LA SALLE
LA SALLE

JW SAT

JW SAT
BROADCAST TECHNOLOGY

NOTÍCIAS TROPICAL

NOTÍCIAS TROPICAL
A NOTICIA DA NOSSA CIDADE

Central de Noticias

Central de Noticias
Em Parceria com a Rádio Tropical

Mercadinho Pinheirense

Mercadinho Pinheirense
do Grupo Pinheirense

TODA SEMANA

TODA SEMANA
BLOG

Rádio Tropical Fm

Rádio Tropical Fm
SANTA LUZIA DO PARUÁ