CONTADOR DE VISITANTES DE NOSSA PÁGINA

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Entidades promovem Semana de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes em Santa Luzia do Paruá-Ma.





A Semana Maranhense de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes é uma articulação de organizações da sociedade civil organizada, representantes dos poderes públicos, organismos internacionais e diversas entidades que lutam pelos direitos infanto-juvenis para combater a violência sexual no Maranhão. Realizada pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, a Semana integra as mobilizações que acontecerão em todo o país por ocasião do dia 18 de maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
    E Santa Luzia do Paruá, está engajada nesta campanha. Entidades como: o CREAS, Associações, Igrejas, poder Judiciário, Poder Legislativo, Poder Executivo (Secretarias de saúde e educação), Conselho Tutelar, Meios de Comunicação (rádios). A campanha no município teve inicio hoje pela manhã, onde as escolas estiveram em vários pontos da cidade panfletando, simultaneamente outros eventos aconteciam. Esteve presente na rádio tropical para expor o projeto: a Assistente Social Selma, a conselheira tutelar Sandra, a pedagoga Enelma. Esse projeto terá a sua culminância dia 18 de maio a partir das oito horas da manhã, na câmara de vereadores, com palestras direcionadas a toda a população do nosso município.
     É importante lembrar que todas as formas de violência sexual constituem crime e são, sem dúvida, cruéis violações dos direitos humanos. As crianças e os adolescentes são os mais vulneráveis a esse tipo de agressão, pois sofrem danos irreparáveis para o seu desenvolvimento.
     Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão aos seus direitos fundamentais. (Art.5º - Estatuto da Criança e do Adolescente).

EDIÇÂO E REPORTAGEM; WILLAME POLICARPO PEREIRA, SANTA LUZIA DO PARUÀ-MA,16/05/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HTML

REDE LA SALLE

REDE LA SALLE
LA SALLE

JW SAT

JW SAT
BROADCAST TECHNOLOGY

NOTÍCIAS TROPICAL

NOTÍCIAS TROPICAL
A NOTICIA DA NOSSA CIDADE

Central de Noticias

Central de Noticias
Em Parceria com a Rádio Tropical

Mercadinho Pinheirense

Mercadinho Pinheirense
do Grupo Pinheirense

TODA SEMANA

TODA SEMANA
BLOG

Rádio Tropical Fm

Rádio Tropical Fm
SANTA LUZIA DO PARUÁ