Em uma reunião emergencial entre a promotoria, meios de Comunicação e policias militar e civil, ficou definido que as blitz irão acontecer, e que os motociclistas tenham consciência e ajude-os, pois, essas medidas estão sendo tomadas para a proteção de todos.
A partir da próxima segunda-feira (12/03/2012) o capacete, um dos mais importantes itens de segurança dos motociclistas, será de uso obrigatório nas cidades de Santa Luzia do Paruá, Presidente Médici e Nova Olinda do maranhão. Conforme previsto no Código Nacional de Trânsito Brasileiro. Além do capacete, outro acessório será exigido, os retrovisores.
O trabalho de fiscalização estará sendo realizado nos municípios que compreendem a comarca. Na primeira semana, o trabalho será educativo, de orientação aos condutores sobre a exigência do item e a sua importância. Blitz estará sendo montadas constantemente em diversos pontos destas cidades.
“Segundo o Promotor de justiça” As normas já estão sendo obedecidas por uma grande parte da população. Depois de alguns acidentes seguidos de morte, o que se observa, é que os motociclistas começaram a abrir os olhos para a problemática, e que o uso do capacete é essencial para a sua segurança. O que o judiciário quer não é reter esses veículos, essas medidas visam reduzir a gravidade lesional nos motociclistas envolvidos em acidentes de trânsito. O promotor frisou ainda que os últimos acidentes envolvendo motociclistas em santa Luzia do Paruá, tivemos óbitos, Em ambos os casos, os condutores não usavam capacete e tiveram mortes provocadas por graves lesões principalmente no crânio. A rádio Tropical FM está fazendo toda a cobertura, dessa que para muitos, será um marco no que diz respeito à segurança no transito em nossa região.
REPORTAGEM, REDAÇÃO E EDIÇÃO: WILLAME POLICARPO PEREIRA, RÁDIO TROPICAL FM, SANTA LUZIA DO PARUÁ-MA, Domingo 11/03/2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
HTML