Rooney marca de bicicleta e decide clássico para o Manchester United
Golaço na vitória por 2 a 1 praticamente afasta o City da briga pelo título.
Wayne Rooney andava sumido. Ausente das manchetes por seus gols, polêmico por suas confusões e renovação de contrato. Enquanto Berbatov brilhava, o atacante buscava explicações para tamanha queda de rendimento. Neste sábado, no entanto, bastou um lapso, um flash para tudo mudar. Com uma bicicleta perfeita, o Shrek decidiu o clássico de Manchester a favor do United: vitória por 2 a 1 sobre o City, no Old Trafford, pela 27ª rodada do Campeonato Inglês. Nani e Dzeko completaram o placar. Anderson foi o único brasileiro em campo.afastaram o maior rival da disputa pelo título. Com 57 pontos, a
diferença para o Arsenal, segundo colocado, é de quatro pontos.
Os Citizens, com 49, voltam a focar o objetivo em uma das
vagas na próxima Liga dos Campeões.
Anderson disputa com Barry: meia foi o único
brasileiro em campo. Rafael ficou no banco (AFP)
Nani e David Silva são notoriamente coadjuvantes de luxo de United e City, mas foram os principais nomes do primeiro tempo. Com Rooney e Tevez isolados no ataque, coube ao português e ao espanhol importunarem as zagas adversárias vindo de trás. Chutaram, criaram, correram... Mas só um marcou.brasileiro em campo. Rafael ficou no banco (AFP)
O gol de Nani veio aos 40 minutos. Em rápido contra-ataque, Giggs foi lançado na esquerda e deu um lindo toque de primeira para o português, que dominou com perfeição e deslocou Hart.
O City seguiu ao seu ritmo tímido na etapa final até o técnico Roberto Mancini perder a paciência: não tinha peças ofensivas suficientes para ameaçar o rival.
Shaun Wright Phillips e Dzeko foram a campo e logo saiu o empate. Aos 19, o meia inglês cruzou da direita para o bósnio, que pegou mal na bola. Por sorte, David Silva estava no meio do caminho e desviou com as costas, sem a intenção. Ela morreu no fundo das redes de Van der Sar.
Artilheiro da competição, Berbatov também saiu do banco de reservas e transformou a partida em um jogaço. Lá e cá, os goleiros trabalhavam, as torcidas se empolgavam, os técnicos se desesperavam.
Sumido no jogo e decepcionante na temporada, Rooney acordou para decidir. Aos 33, Nani, sempre ele, cruzou com perfeição da direita para a grande área. O atacante inglês, que passou em branco na última Copa do Mundo, ajeitou o corpo e deu uma linda bicicleta. Joe Hart sequer mexeu. E, no Teatro dos Sonhos, o City viu o maior rival se aproximar da realidade.
Nani é abraçado durante a comemoração do gol do português, o primeiro da partida (Foto: Getty Images)
Sábado
Manchester United 2 x 1 Manchester City
Blackburn 0 x 0 Newcastle
Blackpool 1 x 1 Aston Villa
West Bromwich 3 x 2 West Ham
Liverpool 1 x 1 Wigan
Birmingham 1 x 0 Stoke City
Arsenal 2 x 0 Wolverhampton
Sunderland x Tottenham
Domingo
Bolton x Everton
Segunda-feira
Fulham x Chelsea
Revelado pelo Manchester United, David Beckham levou os filhos para acompanhar o clássico (Getty Images)
========================================================================
Pronto para a Champions, Milan goleia Parma com dois de Robinho
Poupado, atacante brasileiro sai do banco e fecha os 4 a 0. Melhor em campo e dono de duas assistências, Cassano não pode pegar Tottenham.
Ibra, Cassano e Gattuso comemoram o gol do
atacante italiano, segundo da goleada do Milan (AP)
Dois empates consecutivos colocaram o Milan na parede: o time era bom o suficiente para liderar até então o Campeonato Italiano com certa folga? Robinho e Cassano dizem que sim. Foram os dois os personagens da incontestável goleada rossonera sobre o Parma, por 4 a 0, neste sábado, no San Siro, pela abertura da 25ª rodada do Campeonato Italiano.atacante italiano, segundo da goleada do Milan (AP)
Confira a classificação atualizada e a
tabela de jogos do Campeonato Italiano
Poupado, o atacante brasileiro saiu do banco de reservas para marcar os últimos dois gols. Ambos com passe do companheiro italiano, que ainda deixou o seu. Seedorf completou o placar, que jogou o Rubro-Negro para os 52 pontos. A atual vantagem para o Napoli é de três. O Parma é o 15º, com 26 pontos, e vê a zona de rebaixamento se aproximar.
A boa atuação coletiva também confirma que o Milan está pronto para a Liga dos Campeões. Na próxima terça-feira, a equipe dos também brasileiros Thiago Silva e Alexandre Pato recebe o Tottenham, às 17h45 (de Brasília), no San Siro. O grande problema deve ser a ausência de Cassano, que não pode ser inscrito por já ter jogado a fase pré pelo Sampdoria. Van Bommel e Emanuelson, outros dois reforços recentes, também não jogam.
Robinho agradece o esforço do garçom Cassano: passes para os dois gols do brasileiro (Foto: EFE)
Sem Robinho e Pato, o Milan teve um Seedorf mais participativo. Foi do holandês o gol que iniciou a tarde de felicidade para os rubro-negros. Logo aos 7, Ibrahimovic, sempre ele, descolou passe na medida para o meia, que dividiu com o goleiro e completou. O segundo veio aos 17. Gattuso, quem diria, lançou Cassano por cima da zaga. O atacante italiano pegou de primeira e marcou um belo gol.Robinho e Pato foram a campo na etapa final já que o Parma, com ataque formado por Amauri e Crespo, ameaçava em algumas oportunidades. O Rei das Pedaladas precisou de poucos minutos para marcar. Aos 16, em grande jogada coletiva, Cassano rolou para o meio da área e o atacante completou de primeira.
O segundo de Robinho veio em seguida, aos 19, novamente após o polêmico italiano fazer linda jogada, com direito a um ovinho no rival, e rolar na medida para o brasileiro. Que venha o Tottenham.
Confira a 25ª rodada completa:
Sábado
Milan 4 x 0 Parma
Roma 0 x 2 Napoli
Domingo
Palermo x Fiorentina
Cagliari x Chievo
Brescia x Lazio
Cesena x Udinese
Catania x Lecce
Sampdoria x Bologna
Bari x Genoa
Juventus x Inter de Milão
=========================================================================
David Villa faz golaço e evita derrota do Barça contra clube que o revelou
Time catalão empata a primeira após 16 vitórias seguidas. Barral abriu o placar com belo gol para o Sporting Gijón no estádio El Molinón.
Revelado pelo Sporting Gijón, o atacante David Villa não teve dó do ex-clube e marcou um golaço que evitou a derrota do Barcelona neste sábado: empate de 1 a 1, no estádio El Molinón, o primeiro tropeço do time de Pep Guardiola após 16 vitórias seguidas no Campeonato Espanhol.
O Gijón também contou com um belo de Barral para abrir o placar no primeiro tempo. Villa deu um toque bonito por cima do goleiro Cuéllar na etapa final, enquanto o atacante da equipe da casa colocou a bola por baixo da perna de Piqué, entrou na área e chutou sem defesa para Victor Valdés.
O resultado deixa o Barça na liderança com 62 pontos, oito a mais que o Real Madrid. A equipe de José Mourinho pode diminuir a diferença no domingo, quando visita o Espanyol (sexto, com 37). Na próxima quarta, o Barcelona enfrenta o Arsenal, em Londres, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O empate em casa colocou o Sporting em 13º lugar, somando 23. Mais cedo, o Valencia visitou o Atlético de Madri e venceu por 2 a 1, chegando a 47 em terceiro (o Atlético, que teve um pênalti perdido por Forlán, é o oitavo, com 30).
Mesmo com Daniel Alves, Xavi, Iniesta, Messi e David Villa como titulares, o Barcelona não conseguiu reagir após o gol. O Sporting se fechou bem e terminou a primeira etapa com a vantagem no placar.
No segundo tempo, o time catalão cresceu. Guardiola tirou o holandês Affelaye e colocou Pedro, campeão mundial com a Espanha, em campo. O goleiro Cuéllar fez boas defesas e evitou um empate nos dez primeiros minutos em chutes de Messi e Daniel Alves.
O gol do empate saiu aos 34, com muita categoria. David Villa recebeu de Messi, fora da área, e tocou por cima do adiantado Cuéllar: golaço. O craque argentino "acordou" depois do empate. Aos 41, fez jogada pela direita e rolou para Pedro, que chutou de dentro da área e acertou a tave do Gijón.
Confira os jogos da 23ª rodada do Campeonato Espanhol:
Sábado
Atlético de Madri 1 x 2 Valencia
Sporting Gijón 1 x 1 Barcelona
Racing Santander x Sevilla
Domingo
Levante x Almería
Hércules x Zaragoza
Real Sociedad x Osasuna
Málaga x Getafe
La Coruña x Villarreal
Espanyol x Real Madrid
Segunda-feira
Mallorca x Athletic Bilbao
O Gijón também contou com um belo de Barral para abrir o placar no primeiro tempo. Villa deu um toque bonito por cima do goleiro Cuéllar na etapa final, enquanto o atacante da equipe da casa colocou a bola por baixo da perna de Piqué, entrou na área e chutou sem defesa para Victor Valdés.
O resultado deixa o Barça na liderança com 62 pontos, oito a mais que o Real Madrid. A equipe de José Mourinho pode diminuir a diferença no domingo, quando visita o Espanyol (sexto, com 37). Na próxima quarta, o Barcelona enfrenta o Arsenal, em Londres, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O empate em casa colocou o Sporting em 13º lugar, somando 23. Mais cedo, o Valencia visitou o Atlético de Madri e venceu por 2 a 1, chegando a 47 em terceiro (o Atlético, que teve um pênalti perdido por Forlán, é o oitavo, com 30).
Herói do título da Espanha na Copa, Iniesta saiu aplaudido mais uma vez pela torcida rival (Foto: Reuters)
Com o tropeço, o Barcelona não conseguiu aumentar seu recorde de vitórias. No último sábado, o líder bateu o Atlético de Madri por 3 a 0 e chegou a 16 triunfos, quebrando a marca de 15 do Real Madrid na temporada 1960/1961. Até agora, o Barça perdeu apenas uma vez no Espanhol: na segunda rodada, 2 a 0 para o Hércules, em 11 de setembro de 2009. A equipe catalã só foi derrotada mais duas vezes em toda a temporada: 3 a 1 para o Sevilla no jogo de ida da Supercopa da Espanha (14 de agosto de 2010) e 3 a 1 para o Bétis pela Copa do Rei (19 de janeiro deste ano).Barral comemora o golaço que abriu o placar
da partida para o Gijón (Foto: Reuters)
O primeiro gol da partida no estádio El Molinón saiu aos 16 minutos do primeiro tempo. À la Messi, Barral arrancou pela esquerda, passou a bola por baixo das pernas de Piqué, entrou na área, puxou para o meio, driblou Gabriel Milito e bateu sem defesa para Victor Valdés. Golaço.da partida para o Gijón (Foto: Reuters)
Mesmo com Daniel Alves, Xavi, Iniesta, Messi e David Villa como titulares, o Barcelona não conseguiu reagir após o gol. O Sporting se fechou bem e terminou a primeira etapa com a vantagem no placar.
No segundo tempo, o time catalão cresceu. Guardiola tirou o holandês Affelaye e colocou Pedro, campeão mundial com a Espanha, em campo. O goleiro Cuéllar fez boas defesas e evitou um empate nos dez primeiros minutos em chutes de Messi e Daniel Alves.
O gol do empate saiu aos 34, com muita categoria. David Villa recebeu de Messi, fora da área, e tocou por cima do adiantado Cuéllar: golaço. O craque argentino "acordou" depois do empate. Aos 41, fez jogada pela direita e rolou para Pedro, que chutou de dentro da área e acertou a tave do Gijón.
Confira os jogos da 23ª rodada do Campeonato Espanhol:
Sábado
Atlético de Madri 1 x 2 Valencia
Sporting Gijón 1 x 1 Barcelona
Racing Santander x Sevilla
Domingo
Levante x Almería
Hércules x Zaragoza
Real Sociedad x Osasuna
Málaga x Getafe
La Coruña x Villarreal
Espanyol x Real Madrid
Segunda-feira
Mallorca x Athletic Bilbao
=========================================================================
Após atuação discreta pela Seleção, Renato Augusto ajuda Bayer a vencer
Brasileiro deixa o seu no triunfo por 3 a 0 sobre o Frankfurt. Bayern de Munique goleia o Hoffenheim por 4 a 0 com dois gols de Arjen Robben
Renato Augusto é abraçado pelo amigo chileno
Vidal: meia marcou no retorno do Bayer (Reuters)
Muitos gols na 22ª rodada do Campeonato Alemão, com destaque para um brasileiro. No confronto entre Frankfurt e Bayer Leverkusen, melhor para a equipe de Renato Augusto. Discreto em sua estreia pela Seleção Brasileira, o camisa 10 deixou o seu na vitória sobre o Frankfurt, por 3 a 0, fora de casa, e chegou aos 42 pontos no campeonato, mantendo a segunda colocação.Vidal: meia marcou no retorno do Bayer (Reuters)
O Leverkusen começou com tudo. Logo aos 9 minutos do primeiro tempo, uma cobrança de falta de Vidal foi direto para a cabeça de Hyypia e resultou no gol de oportunismo de Rolfes. O volante recebeu, girou e afundou as redes do Frankfurt.
Renato Augusto ainda marcou um belo gol na partida. Após receber a bola perto da entrada da grande área, o ex-jogador do Flamengo ajeitou e bateu forte no canto direito do goleiro Nikolov, que tentou, mas não alcançou.
No segundo tempo, o Frankfurt voltou diferente, com duas alterações. Saíram Tzavellas e Caio, e entraram Altintop e Fenin, deixando o time mais incisivo no início, mas as mudanças não foram o suficiente, já que o Leverkusen resolveu acordar. Já no fim da partida, Balitsch iniciou uma bela tabela com Renato Augusto e Kiessling, que tinha acabado de entrar, e finalizou com um leve toque por cobertura. O Bayer Leverkusen pega o Atlético de Madri, no dia 16 de fevereiro, pela Liga Europa.
Bayern goleia com dois de Robben
Já o Bayern de Munique deste sábado nem parecia o mesmo que perdeu de virada para o modesto Colônia por 3 a 2, na última rodada. Dessa vez, o clube do técnico holandês Louis Van Gaal venceu o Hoffenheim por 4 a 0, e chegou aos 39 pontos, ficando em terceiro.
Thomas Müller comemora gol do Bayern de Munique com Ribéry (Foto: Reuters)
Os destaques da partida foram os jogadores Thomas Müller e Mario Gomez, que estavam no elenco alemão da Copa do Mundo da África no ano passado, e marcaram os dois primeiros gols do jogo, além do holandês Arjen Robben, que fez mais dois gols. A equipe agora enfrenta o Mainz, no dia 19 de fevereiro, fora de casa.Sem Diego, punido, Wolfsburg perde outra
Sem o meia brasileiro Diego, que foi suspenso por uma partida pelo novo técnico Pierre Littbarski após ter perdido um pênalti na derrota para o Hannover, na semana passada, o Wolfsburg voltou a perder, agora em casa. Dessa vez o carrasco foi o Hamburgo, que venceu por 1 a 0, com gol de Petric, de pênalti.
Líder Borussia cede empate ao Kaiserslautern
O Borussia Dortmund foi até Kaiserslautern para enfrentar o time da casa, e teve dificuldade. Mesmo perto do título nacional e com campanha superior, o Borussia parou no goleiro Sippel, e só conseguiu o primeiro gol aos 35 da segunda etapa, com Goetze. No fim da partida, Moravek empatou após cobrança de escanteio.
Líder sofre com Kaiserslautern na casa do adversário, mas segue perto da taça (Foto: Reuters)
No domingo, o Werder Bremen enfrenta o Hannover, em casa, e o Colônia encara o Mainz, no RheinEnergieStadion.Confira a 22ª rodada completa:
SábadoSchalke 1 x 0 Freiburg
St. Pauli 3 x 1 Mönchengladbach
Wolfsburg 0 x 1 Hamburgo
Stuttgart 1 x 4 Nuremberg
Eintracht Frankfurt 0 x 3 Bayer Leverkusen
Bayern de Munique 4 x 0 Hoffenheim
Kaiserslautern 1 x 1 Borussia Dortmund
DomingoColônia x Mainz
Werder Bremen x Hannover
=========================================================================
Leonardo, sobre o Inter de Milão:
'É impossível estar sempre 100%'
Treinador brasileiro nega problemas na defesa. Time fez 27 gols, mas sofreu 15 nas últimas rodadas do Campeonato Italiano
Defesa sem problemas (Foto: Site Oficial do Clube)
O técnico do Inter de Milão, o brasileiro Leonardo, afirmou neste sábado que o time não tem problemas na defesa, apesar dos gols sofridos nas últimas rodadas da Série A."Analisei todos os gols que sofremos e estou menos preocupado. Não sei quantos gols fizemos, nem quantos sofremos, mas estou feliz com o balanço porque anotamos mais do que recebemos", destacou o brasileiro na véspera do clássico contra o Juventus.
Nas últimas partidas, o Inter fez 27 gols e sofreu 15.
"Toda equipe passa por um período de transição na temporada, em dez meses de campanha é impossível estar sempre 100%", comentou o brasileiro.
A equipe de Milão é a terceira colocada no campeonato italiano, e está a cinco pontos atrás do líder Milan, apesar de ter um jogo a menos.
==========================================================================
‘Corujão’, Mano exalta sub-20 e não garante retorno de Kaká e Gaúcho
Técnico elogia dupla Lucas e Casemiro que disputam o Sul-Americano
Mano posa ao lado dos apresentadores Serginho
Groismann e Tande (Foto: João Miguel)
Um dos convidados do programa Corujão do Esporte, que estreou na madrugada deste sábado, o técnico Mano Menezes fez jus ao nome da nova atração da TV Globo e, como um autêntico paizão, rasgou elogios a Seleção Brasileira sub-20 que disputa o Sul-Americano da categoria.Groismann e Tande (Foto: João Miguel)
Em segundo lugar no hexagonal final (nove pontos), a equipe canarinho encerra sua participação no torneio na madrugada de sábado para domingo (0h10, de Brasília) contra o Uruguai. A equipe só perde a vaga nas Olimpíadas de Londres-2012 caso seja derrotada pela Celeste e a Argentina, terceira colocada, vença a Colômbia tirando a diferença do saldo de gols (confira aqui a classificação atualizada). E, segundo Mano, essa hipótese é quase impossível.
- Não vai acontecer nenhuma tragédia e o Brasil vai se classificar. Temos um geração ótima e com jogadores individualmente muito bons – salientou o treinador, que vai ficar na torcida pela telinha (a TV Globo transmite ao vivo Brasil e Uruguai).
Confira abaixo outros assuntos abordados por Mano Menezes, que não confirmou ainda se chamará Kaká, de volta às boas atuações pelo Real Madrid após longo tempo inativo, e Ronaldinho Gaúcho. O treinador, que também falou sobre a derrota para França e lamentou a expulsão de Hernanes, confidenciou que a próxima convocação deverá ser feita no dia 14 de março para dois amistosos no fim do mesmo mês. Os adversários ainda não foram definidos.
Elogios a Casemiro e Lucas
Apesar de ser volante, Casemiro é um jogador que chega muito bem na frente, especialmente em bolas paradas. É um dos destaques da equipe. O Lucas já tinha feito um campeonato brasileiro da metade para o fim do ano muito bom. E vem rendendo muito bem na seleção.
Ronaldinho e Kaká de volta?
Não tem nada. Respeito muito esse jogadores, mas vamos ter uma convocação em breve e até lá vamos ver quem está bem. (Kaká) vem de um período difícil e sabe o que é necessário para estar na seleção e não é um jogador que está chegando agora. O determinante (para ele ser chamado) vai ser o que ele estiver fazendo no Real Madrid.
Tabu contra a França
Não teve influência. Geralmente quem se lembra do tabu é quem tem ele a seu favor. Eu acredito em trabalho. Não vencemos porque não fizemos tudo bem.
Hernanes
Foi uma fatalidade. O lance lembrou muito a expulsão de um jogador meu, o Sandro Goiano, no primeiro jogo da final da (Taça) Libertadores contra o Boca Juniors (Nota: em 2007, quando Mano dirigia o Grêmio). Ele acabou perdendo o tempo da bola e não recolhendo a bola. Mas a expulsão (do Hernanes) foi justíssima.
Mano Menezes participa do programa Corujão do esporte (Foto: João Miguel)
========================================================================
Nenhum comentário:
Postar um comentário
HTML