CONTADOR DE VISITANTES DE NOSSA PÁGINA

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Campanha beneficente para angariar recursos ao tratamento do Alex pênalti, mobiliza e comove todo o município

Hoje 27/09/2011 a Rádio Tropical Fm se consolidou de vez no que diz respeito a campanhas beneficentes. Como já vinha sendo anunciado que hoje dentro do programa cidade alerta com as noticias, aconteceria à campanha para angariar recursos para que o senhor Alex Pênalti possa tratar-se de um câncer que acometeu algumas partes do seu corpo, ela aconteceu. Desenvolvida pela Rádio Tropical e coordenada pelo vereador Willame Policarpo foi um sucesso, graças ao apoio de centenas de pessoas de várias partes do Brasil, que se sensibilizaram com a história de vida dessa pessoa que se encontra na capital maranhense esperando por esses recursos, foi conseguido uma boa quantia em dinheiro para iniciar o seu tratamento.
Inicialmente foram conseguidos 8066 R$ (oito mil e sessenta e seis reais), acreditando que essa quantia possa acrescer muito mais. Participaram ainda como apoiadores: Maria de Jesus, Paquito, Erineldes, professor Ribal, Célio, Professor Silvio, Janecley, Marcia, Vanessa, Marlene Moraes, Diouro e Antonio Repórter. Tendo ainda a participação especial de Wilson Brito (da Rádio Digital FM), dos Vereadores Marquinhos, Dequinha e Gean.
Bastante emocionados com o sucesso da campanha, os familiares do Alex ligaram para emissora agradecendo o apoio e as doações da população, pois, Santa Luzia do Paruá demonstrou mais uma vez, que quando um filho seu necessita de ajuda ela se solidariza, citou a família.
 O vereador e coordenador da campanha Willame Policarpo emocionado com o êxito da campanha, agradeceu a todos que colaboraram com as doações. “Nós Luzienses mostramos mais uma vez que somos uma cidade solidária e preocupada com os nossos cidadãos”.
Também agradeceu a toda a equipe de apoio, agradeceu aos empresários, políticos, sociedade civil, em fim a todos que direta e indiretamente colaboraram para que essa campanha pudesse atingir os seus objetivos. Lembrou ainda, que independente de qualquer diferença política, credo, religião e raça o que está em jogo neste momento e a vida de um Luziense, e que enquanto tem pessoas torcendo para que a emissora feche as suas portas, ele vai continuar servindo a população.
             Fila dos Ouvintes da Tropical Fm ao entrar no stúdio Trazendo sua ajuda


REDAÇÃO E EDIÇÃO: VEREADOR WILLAME POLICARPO PEREIRA, RÁDIO TROPICAL FM, SANTA LUZIA DO PARUÁ-MA, terça-feira, 27/09/2011.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Acidente Com Caminhão Madereiro deixa Vítima Fatal

                
Por Volta das 10 horas desta sexta feira 23-09-2011 um caminhão madereiro carregado de madeira de placa não identificada Tombou em uma curva fechada próximo ao Igarapé do Água Limpa, na estrada que liga a região das lages,levando a óbto o condutor do veículo que ficou preso nas ferragens.
                                      CLICK NA FOTO PARA AMPLIAR
                                         CLICK NA FOTO PARA AMPLIAR
                                         CLICK NA FOTO PARA AMPLIAR
até o fechamento desta matéria não tivemos informação do nome do condutor do Veículo.





REPORTAGEM E EDIÇÃO :WILLAME POLICARPO

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Sucesso Magazine Inaugurou Dia 10-10-2011 Sua nova Loja em Santa Luzia do Paruá/MA

A Loja Sucesso Magazine Inaugurou Sua Nova Loja e Santa Luzia do Paruá/MA dia 10-10-2011

Agora em Pleno Funcionamento


PSB (partido socialista brasileiro) realizou convenção municipal no auditório da câmara municipal no último domingo


O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou neste domingo 18/09/2011 sua convenção em Santa Luzia do Paruá para reeleger o Vereador João Teixeira para mais um biênio à frente do diretório
Figura popular da política local o vereador foi bastante enfático ao falar da trajetória do partido no município, suas lutas, derrotas e acima de tudo de suas conquistas, tendo concorrido por duas vezes a prefeito (não se elegeu), duas vezes a vice-prefeito (elegeu-se) e duas vezes a vereador (elegeu-se).  Lembrou-o que a mais de vinte e três anos a frente do partido é um orgulho para ele e seus correligionários manter-se fiel, pois, tratando de fidelidade partidária, todos sabem como funciona. De acordo com o vereador, o partido entra forte na articulação e composição da chapa majoritária para o pleito de 2012, acreditando que eleição faz-se com partidos e políticos experientes e que de oba-oba antes de iniciar a campanha ele já está acostumado. Participaram da convenção: o Prefeito Nilton Ferraz, O Secretário de Administração Plácido Holanda, os Vereadores Willame Policarpo e Dequinha entre outros.  


REDAÇÃO E EDIÇÃO: WILLAME POLICARPO PEREIRA, RÁDIO TROPICAL FM, SANTA LUZIA DO PARUÁ-MA, terça-feira, 20/09/2011.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Bomba! Juiz confirma cassação de Hemetério e pede que TRE afaste deputado da Assembleia

O juiz de Santa Luzia do Paruá, Rodrigo Costa Nina, confirmou ontem o trânsito em julgado (quando não cabem mais recursos) de um processo em que o deputado Hemetério Weba (PV) foi condenado à perda dos direitos políticos por três anos acusado de ato de improbidade administrativa. Neste caso, o deputado perdeu o mandato e deverá deixar a Assembleia brevemente. O suplente em exercício Tatá Milhomem (DEM) deve ser efetivado na Casa.
Nos processo já existe até uma certidão de trânsito em julgado. O juiz enviou ofício à Assembleia e ao TRE comunicando o fato, no sentido dos órgãos tomarem as providências para que Hemetério Weba não exerça mais suas atividades legislativas (veja abaixo clicando para ampliar).

O caso foi noticiado pelo blog com exclusividade no dia 24 de agosto (reveja). Aconteceu o seguinte. Em 2007, o então promotor de Santa Luzia do Paruá, Joaquim Ribeiro de Souza Júnior, hoje em Santa Luzia do Tide, ajuizou ação contra o então prefeito de Nova Olinda. Acusava o político de usar propaganda institucional da prefeitura para obter dividendos pessoais.
Hemetério : dessa vez não tem jeito
A ação tramitou durante cerca de três anos. No dia 29 de setembro de 2010, em plena campanha eleitoral, o juiz substituto Frederico Feitosa Filho condenou o deputado à perda dos direitos políticos por três anos, pagamento de multa civil de dez vezes a remuneração percebida pelo político como prefeito em 2006, e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, também pelo prazo de três anos.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônica no dia 30 de março desse ano. Os advogados de Hemetério Weba tinham 15 dias para recorrer ao Tribunal de Justiça, mas só o fizeram 19 dias depois.
Após a notícia do blog, os advogados argumentaram que haviam apresentado o recurso dentro do prazo via fax.  Rodrigo Nina chegou a admitir o erro do secretário judiciário e acatou o recurso (reveja).
No entanto, ao analisar o mérito da questão, o juiz entendeu que não houve o pagamento do chamado preparo (custas judiciais) para que a questão fosse levada ao Tribunal de Justiça, fórum adequado para julgamento de deputados estaduais. Além disso, o recurso apresentado após a denúncia do blog seria de outro processo e não do em questão.


“Não há como ser acolhido o pedido de reconsideração do requerido. Primeiro, o pedido não se trata nem de embargos de declaração, nem de agravo de instrumento, meios legais previstos no ordenamento jurídico para reforma de decisões interlocutórias do juiz de base. O pedido de reconsideração não tem efeito capaz de sustar o decurso do prazo recursal. Além do mais, no caso, o pedido do requerido foi formulado depois de decorrido todos os prazos recursais, fazendo incidir sobre a decisão, objeto do pedido, os efeitos da preclusão temporal. O pedido de reconsideração, para ter êxito, deve se sustentar-se em fatos novos ou erros do juízo. Não foi o caso. Segundo, não há erro material na decisão a ensejar sua reconsideração, seja ex-officio ou a pedido da parte. O argumento de que consta o pedido de justiça gratuita sobre o qual deveria ter se manifestado o juízo e ‘que quando da substituição do fax pelo original houve um equívoco, sendo a última folha juntada referente a outro processo e desprovida de tal pedido’, não tem o condão de alterar a decisão de não recebimento do recurso. O equívoco, se houve, e ao qual se refere o requerido, não foi do juízo, mas do próprio requerido, pois o original enviado posteriormente não corresponde ao fax anteriormente encaminhado. Com efeito, consta da petição encaminhada via fax o pedido de justiça gratuita. Contudo, a transmissão via fac-símile garante tão-somente a interposição da peça de irresignação dentro do prazo recursal. A análise dos pressupostos de admissibilidade e a devolução da matéria ao Tribunal para reexame estão condicionadas à entrega do material original no juízo singular e deve guardar fidelidade ao material transmitido anteriormente”, diz Rodrigo Nina. Leia a íntegra da decisão.


Com Informações da Folha dos Municipios

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Marlene publicidades

Marlene publicidades tem carro de som para fazer sua empresa vender muito mais, nós não nos preocupamos só  em ganhar e sim fazer com que sua empresa venda mais.
O cliente tem total autonomia na escolha do percurso, podendo levar um representante de sua empresa para acompanhar todo o serviço, o que não causará nenhum transtorno para a empresa anunciante. A propaganda com carros de som, é um dos meios mais econômicos de comunicação com o publico, tendo a vantagem de levar a mensagem veiculada até mesmo àqueles que não queiram ouvir. Então anuncie, faça com que a sua empresa cresça, e a nossa satisfação é fazer parte desta história anunciando os seus produtos. 


MARLENE PUBLICIDADES: Fone Pra Contato 98 87422720

Indios Ocupam Delegacia de Zé Doca


 Zé Doca - Índios da Etnia Kaapor chegam à Delegacia de Zé Doca com promessa de ocupação por tempo indeterminado.

Cerca de 30 índios da tribo Kaapor, zona Rural de Zé Doca, chegaram na data de hoje, 14/09, à Delegacia Regional de Zé Doca com a promessa de ocupar as instalações da Unidade até que seja liberado para tribo um veículo  L200, placas NHT 3093 de propriedade da FUNASA. Segundo informou o delegado Regional Cláudio Balby, da Regional de Zé Doca, o carro teria sido apreendido no último dia 7 de setembro, após um índio de nome Daniel Kaapor ter sido detido por policiais civis, visivelmente embriagado, colocando em risco transeuntes no centro de Zé Doca, bem como após colidir o referido veículo em outro. Ao ser levado para delegacia, juntamente com o veículo, o índio relatou que o automóvel pertencia a aldeia, porém trazia na lateral o nome da FUNASA, situação que fez com que a policia entrasse em contato com a Fundação, tendo sido informada que o automóvel fora tomado de funcionários há mais de um ano quando estavam em deslocamento no Pov. Nova Conquista para controle de endemias.

Os índios alegam que precisam do veículo para transporte de doentes da tribo, enquanto a Funasa alega ser ele destinado ao setor de endemias e pede a devolução imediata do mesmo. Diante do impasse o carro permanece na delegacia de Zé Doca, cercado pelos índios, que, pintados para guerra, dizem a todo o momento que o veículo não sairá da delegacia sem que outro venha para servir a tribo.
Até o final da tarde é esperada a chegada de mais índios para ocupar a Delegacia de Zé Doca, inclusive sob a ameaça de que virão armados de flechas para guerra. Atualmente a situação encontra-se controlada, porém tensa, aguardando-se a presença de representantes da Funasa para negociação de uma solução pacífica para o caso.  



 

Professores suspendem greve e voltam às salas de aula apartir desta quarta-feira

Os professores tinham suspendido às aulas desde o dia 14/08/2011 na rede municipal de ensino de Santa Luzia do Paruá, tendo como alegação algumas reivindicações como: o pagamento do repasse do FUNDEB referente ao exercício 2010 liberado desde o dia 29/04/2011, aprovação do plano de cargos e salários, pagamento de férias para outras categorias, pagamento do PASEP e principalmente uma explicação convincente sobre os recursos do SANTAPREV. 

De acordo com o que foi abordado na assembleia do sindicato dos servidores públicos do município no último dia 13/08/2011, é que primeiramente os professores parariam por dois dias, caso, a administração não se manifestasse greve de todos os servidores do município por tempo indeterminado. O que aconteceu é que o sindicato não teve por parte da administração qualquer sinal que apontasse para um fim da paralisação, pois, o chefe do executivo justificava que tinha razão, e vice e versa.
Juiz Rodrigo Costa Nina e Willame Policarpo


Então foi decidido em assembleia que os professores iriam ocupar o prédio da prefeitura a fim de que o prefeito pudesse ouvi-los, e consequentemente dar fim ao problema, e foi exatamente o que aconteceu os professores decidiram suspender a greve e voltar às salas de aula nesta quarta-feira 14 de setembro. Segundo o coordenador do Sindicato dos servidores públicos, Professor Carlos Alberto, o recuo deve-se a um acordo feito em juízo entre as partes interessadas, ficou definido a suspensão da greve e a desocupação do prédio da prefeitura (ocupado desde o dia 12/09/2011), ficando definido um novo encontro entre a administração e a coordenação do sindicato para o dia 22/09/2011, às 15h para tratar das reivindicações, caso não aconteça um acordo, o sindicato garante que haverá uma nova paralisação. Resta esperar e ver o que acontece, a sociedade torce para que tudo se resolva e que as partes interessadas sejam sensatas e não olhem só para os seus interesses. O fato é que a paralisação prolongou-se por mais de três semanas, causando um prejuízo irreversível para o restante do calendário escolar, para administração, professores, pais e alunos.
        Juiz.Rodrigo Costa Nina,Willame Policarpo e o Secretário de Administração Plácido Holanda



REDAÇÃO E EDIÇÃO: WILAME POLICARPO PEREIRA, RÁDIO TROPICAL FM, SANTA LUZIA DO PARUÁ-MA, quinta-feira 15/09/2011.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Sonho da população rural de Santa Luzia do Paruá vira realidade estradas vicinais são recuperadas

A Prefeitura de Santa Luzia do Paruá, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos - SEMOSP está recuperando praticamente toda a malha viária municipal, beneficiando centenas de pequenos proprietários rurais, que passam a ter estradas em melhores condições de trafegabilidade, garantindo a escoação da produção agrícola e facilitando o acesso dos moradores do campo até a cidade. É interessante lembrar como eram nossas estradas vicinais, onde as mesmas serviam de promessas políticas para ganhar votos da população, e quando eleitos os governantes esqueciam-se do que tinham prometido, deixando-os com o acesso dificultado pelo excesso de buracos e lameiros.
 
                                       
As estradas que compreendem toda a região das Lajes, Benedito Mendes, as Quadras, os povoados da Morada Nova, Tatajubal, Jacunicaua I e II e centro dos pinheiros já estão recuperadas, e nessas próximas semanas os serviços estão sendo estendidos para outras regiões restantes.
                                                    
O trabalho de patrolamento e empiçarramento das estradas recebeu elogio dos produtores, que fizeram questão de destacar que o serviço realizado pelo município nunca havia sido feito por gestões anteriores, inclusive com reparo em pontes e bueiros, já que as chuvas haviam praticamente destruído as anteriores. Os moradores rurais estão contentes com o trabalho realizado pelo prefeito Nilton Ferraz, e agora todo o escoamento de nossa produção fica mais fácil, devido às estradas estarem em boas condiçõesˆ, disseram.
                                              
O Secretário Municipal de Obras, Narciso Neves, “disse que o município melhorou sua frota de maquinários e assim pode atender melhor no que tange a recuperação de estradas vicinais. “A determinação do prefeito é para que mantenhamos as estradas em ótimas condições de trafego, pois, com esse maquinário melhoramos nossa frota e podemos prestar um melhor serviço à população” destacou ele.
                                                         
O prefeito Nilton Ferraz garantiu que todas as estradas que dão acesso a cidade serão recuperadas, e que os serviços já foram concluídos em diversas partes do município. “em sete anos de administração Sempre mantivemos as estradas em boas condições, mas agora estamos promovendo um trabalho nunca feito antes que dará maior durabilidade ao serviço, mantendo as estradas boas por mais tempo” garantiu o prefeito.






REPORTAGEM, REDAÇÃO E EDIÇÃO: WILLAME POLICARPO PEREIRA, RÁDIO TROPICAL FM, SANTA LUZIA DO PARUÁ-MA, quinta-feira, 01/09/2011.




REDE LA SALLE

REDE LA SALLE
LA SALLE

JW SAT

JW SAT
BROADCAST TECHNOLOGY

NOTÍCIAS TROPICAL

NOTÍCIAS TROPICAL
A NOTICIA DA NOSSA CIDADE

Central de Noticias

Central de Noticias
Em Parceria com a Rádio Tropical

Mercadinho Pinheirense

Mercadinho Pinheirense
do Grupo Pinheirense

TODA SEMANA

TODA SEMANA
BLOG

Rádio Tropical Fm

Rádio Tropical Fm
SANTA LUZIA DO PARUÁ