CONTADOR DE VISITANTES DE NOSSA PÁGINA

domingo, 28 de agosto de 2011

Convenção municipal do PDT aconteceu hoje 28-08-2011no auditório da câmara municipal de Santa Luzia do Paruá

    O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Santa Luzia do Paruá realizou sua convenção municipal hoje dia 28/08/2011 na Câmara Municipal de Vereadores. A Nova Comissão Executiva, para o biênio 2011/2013 foi eleita, permanecendo como presidente o vereador Willame Policarpo Pereira.  Durante o evento foi discutida a atuação do Partido na cidade e as propostas de atuação partidária para que o PDT venha forte visando às eleições de 2012, com uma boa chapa de vereadores e um nome forte para concorrer às eleições locais.    

Dentre os políticos presentes foi notória a emoção do vereador Willame Policarpo ao relatar a trajetória do partido a nível nacional, estadual e municipal, e a sua satisfação por está a mais de vinte anos a frente do partido e que para ele essa fidelidade é algo nos dias atuais  quase que impossível.  Estiveram presentes na convenção Além da comissão executiva, filiados, simpatizantes e algumas autoridades como: o Prefeito Municipal Nilton Ferraz, o secretário de administração Plácido Holanda, os vereadores Willame Policarpo Pereira, Marquinhos, Dequinha, Duda Marreiros e João Teixeira.
                           Veja a Seguir Mais Fotos deste Acontecimento


























REDAÇÃO E EDIÇÃO: WILLAME POLICARPO PEREIRA, RÁDIO TROPICAL FM, domingo 28/08/2011, SANTA LUZIA DO PARUÁ-MA

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Dep. Hemetério Weba esclarece suposta cassação

                                 Nota de Esclarecimento

 

 

 

Na data de , 24.08.2011, foi publicado no Blog do jornalista Décio Sá o   seguinte post: “Bomba! Juiz ‘cassa’ Hemeterio Weba”. Nessa postagem foi afirmado que o Deputado Hemeterio Weba estaria ‘cassado’ em face da suspensão de seus direitos políticos pelo prazo de três anos por força de sentença proferida na ação de improbidade administrativa n.º 2.432/2007, que tramita na Comarca de Santa Luzia do Paruá.


A justificativa do resultado divulgado daria-se por conta de uma suposta perda de prazo por seus advogados, no que diz respeito ao ajuizamento do competente recurso. Porém, tais informações foram baseadas na existência de um equívoco que gerou o não recebimento da Apelação interposta pelo Deputado Hemeterio Weba, pelo juiz.

                A sentença referente à ação de improbidade n.º 2432/2007 foi publicada no diário da justiça eletrônico do dia 30.03.2011 (v. anexo), cujo prazo final de 15 (quinze) dias para interposição do recurso recaiu no dia 14.04.2011, data em que a assessoria jurídica do Deputado Hemeterio Weba protocolou o respectivo recurso de Apelação, por meio eletrônico (v. anexo), e que, por força de lei, os originais teriam que ser apresentados no prazo máximo de 05 (cinco) dias, portanto, até 19.04.2011.

                Antes do término do prazo legal de 5 (cinco) dias, em 18.04.2011, os originais foram protocolados na Secretaria Judicial da Comarca de Santa Luzia do Paruá (v. anexo). Portanto, o recurso foi interposto dentro do prazo legal, não havendo que se falar em intempestividade.
 Nesse contexto, acredita-se que houve um provável erro da Secretaria Judicial de Santa Luzia do Parua que não juntou ao processo a Apelação encaminhada no dia 14.04.2011 (v. anexo), fazendo somente em relação ao original protocolado no dia 18.04.2011 (v. anexo) o que gerou o equívoco na certidão de fls. 120. E foi, com base nessa certidão, que o juiz de Santa Luzia do Paruá não recebeu o recurso de Apelação interposto pelo Deputado Hemeterio Weba.

                Esclarece-se que assim que for intimada da decisão de que o recurso não foi recebido, a assessoria jurídica do Deputado Hemeterio Weba tomará todas as providências legais e processuais no sentido de sanar o equívoco, para que seja dado o normal seguimento ao recurso por ele interposto.

              Desse modo, não há o que se falar em “cassação” do mandato do Deputado Hemeterio Weba já que se recurso ainda não foi julgado.



Ass. de Imprensa do Deputado




 Reportagem: Rádio Tropical FM 89,3

 

Juiza Dra Raquel Araújo Castro, da comarca de Gov. Nunes Freire lança Programa Justiça e Cidadania

A Juiza da comarca de Gov. Nunes Freire, Dra. Raquel Araújo Castro lança o Programa Justiça e Cidadania no município.
O primeiro evento será no dia das crianças ( 12/10) com várias programações. O jornal Folha dos Municípios está colhendo  informações  mais detalhadas para informar aos leitores. Aguardem por que será um grande evento em benefícios das crianças do municípios e um grande exemplo de cidadania. O Jornal Folha também fará parte dessa parceria.




Juiza da comarca de Gov. Nunes Freire Dra.
 Raquel Araújo Castro dará um grande exemplo de
cidadania no município de Gov. Nunes Freire




terça-feira, 23 de agosto de 2011

Mãe degola próprio filho de 5 anos de idade



Homicídio no assentamento Califórnia Açailândia
Policiais Militares da 5ª CI, escalados na viatura 17 deslocaram-se até o Assentamento Califórnia, a cerca de 10 km de Açailândia, após terem recebido denúncia que uma mulher teria tirado a vida do próprio filho. Foi constatado que ELIZETE FEITOSA DE SOUSA, 26 anos, degolou o filho, JONAS FEITOSA DE SOUSA de 5 anos de idade, enquanto o mesmo dormia. A agressora que confessou ter cometido o crime, utilizou uma faca de cozinha. Questionado o que teria levado a cometer tal ato, Elizete afirmou ter ouvido vozes que mandava matar o filho. A acusada foi apresentada no 1º Distrito Policial para que sejam tomadas as providências cabíveis.


ATENÇÃO A FOTO É MUITO FORTE






Reportagem:Rádio Tropical Fm





















segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Motociclista morre em grave acidente na BR 316

Na noite de ontem (21/08) aconteceu um grave acidente  com vítima fatal  em Pres. Médici( km 95 da Br 316), envolvendo o caminhão vermelho da prefeitura  local com uma moto. A moto era conduzida pelo Sr. Josimar conhecido como "casa grande" ,A vítima era vaqueiro do Alencar de Santa Luzia do Paruá. O caminhão da prefeitura era conduzido pelo Sr. Zezinho. O condutor da moto ainda foi levado ao hospital de Gov.  Nunes Freire e encaminhado imediatamente  para São Luís . A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no caminho.





Fotos de celular


Reportagem Rádio Tropical Fm 89,3

No clássico dos atuais campeões, Vasco e Fluminense ficam no empate


 (Agência Estado)
Atual campeão da Copa do Brasil e campeão brasileiro dominam um tempo cada e igualam forças no Brasileiro no dia do aniversário cruz-maltino.
Clique no player para assistir aos gols da partida!

Na hora de medir as forças, ficou tudo igual. O atual campeão da Copa do Brasil bem que saiu na frente, mas não conseguiu superar o campeão brasileiro de 2010. O Vasco, que completou neste domingo 113 anos de existência, tentou dar um presente de aniversário dos bons à sua torcida. Mas esbarrou num Fluminense que mostrou poder de reação no segundo tempo e conseguiu arrancar empate por 1 a 1, no Engenhão, pela 18ª rodada do Brasileirão.
Juninho Pernambucano, de pênalti, e Rafael Moura, de cabeça, fizeram os gols da partida bem disputada, cujo resultado não foi bom para nenhuma das equipes. O Vasco sonhava ultrapassar o Flamengo e ficar na vice-liderança, e o Flu, em chegar mais perto dos primeiros colocados.
O Fluminense, que até então acumulava oito vitórias e oito derrotas no campeonato, conheceu seu primeiro empate desde o dia 24 de abril, quando ficou no 1 a 1 com o Flamengo pela semifinal da Taça Rio (sendo eliminado nos pênaltis). O adversário não poderia ser mais propício: dos últimos 20 duelos com o Vasco, 14 terminaram com igualdade no placar.
Os tricolores ocupam o nono lugar com 25 pontos, seis a menos - e um jogo a mais por disputar - do que o Botafogo, que hoje fecha a zona de classificação para a Libertadores. Voltam a campo na quarta-feira, para pegar o Santos de Muricy Ramalho, na Vila Belmiro, em partida adiada da oitava rodada. No sábado, pegam o Botafogo no Engenhão.
Os cruz-maltinos se mantêm em quarto lugar pela quinta rodada consecutiva, com 34 pontos, três a menos do que o líder Corinthians. Antes do clássico no próximo domingo contra o Flamengo, que pode até valer a liderança, o Vasco terá pela frente o Palmeiras, no segundo confronto pela primeira fase da Copa Sul-Americana, na quarta-feira, em São Paulo.


 Reportagem: Rádio Tropical Fm

Passado e presente: R10 e Damião encantam em empate no Beira-Rio

 (Agência Freelancer)
Ronaldinho Gaúcho abre placar e participa do outro gol, e Leandro Damião dá passe mágico e faz golaço de bicicleta no 2 a 2 entre Inter e Flamengo.

Passado e presente deram as mãos na figura de dois craques, cada qual com sua genialidade, na tarde deste domingo, no Beira-Rio. Ronaldinho Gaúcho, craque nos tratos à bola, e Leandro Damião, craque da grande área, encantaram em empate por 2 a 2. O camisa 10 do Flamengo concentrou as atenções em seu retorno a Porto Alegre. Fez um gol e criou a jogada de outro. Mas golaço mesmo, no superlativo, aí foi com o centroavante. Damião, que já havia dado um passe mágico no primeiro gol, fez de bicicleta.
Foi um jogão. O Flamengo esteve na frente duas vezes. E o Inter, mesmo com um jogador a menos (Guiñazu foi expulso), foi raçudo para buscar o empate. Os outros gols foram marcados por Índio e Jael.
Com o resultado, o Flamengo foi a 35 pontos, na segunda colocação. O Inter, com 27, é o sétimo, a quatro da zona de classificação para a Libertadores. Na próxima rodada, os cariocas têm clássico com o Vasco, e os gaúchos encaram Gre-Nal no Olímpico. Antes, na quarta-feira, o Colorado decide a Recopa contra o Independiente, e o Flamengo visita o Atlético-PR pela Sul-Americana.
Peter Pan em sua terra encantada

Ronaldinho fez o primeiro gol do Flamengo, em cobrança de falta
                               Ronaldinho fez o primeiro gol do Flamengo, em cobrança de falta


Foi em Porto Alegre, em domingos de sol e frio como o deste 21 de agosto, que Ronaldinho, leve, magrelo, começou a jogar bola. Foi assim, com os dentes de fora, como se estivesse sempre sorrindo, como se fosse o mais feliz dos seres (e vai dizer que não era?), que ele começou a colecionar os lances de uma carreira que parece ressurgir com a vivacidade de um recém-nascido. Pois ele voltou ao Sul, agora pelo Flamengo. E o tempo pareceu não ter passado. Feito Peter Pan, Ronaldinho não envelheceu em sua terra encantada. Em tudo aquilo que de mais bonito aconteceu no primeiro tempo no Beira-Rio, o craque esteve envolvido.



Reportagem: Rádio Tropical Fm



sábado, 20 de agosto de 2011

Sem fazer grande esforço, Botafogo derrota o desesperado Atlético-MG


 (Cezar Loureiro/Globo) Mesmo sem seus dois principais e experientes atacantes, Loco Abreu e Herrera, o Botafogo provou neste sábado que futebol é bola no chão e cabeça no lugar. O time carioca não precisou ser brilhante para derrotar com muita tranquilidade o atordoado Atlético-MG, por 3 a 1, no Engenhão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Felipe Menezes fez dois gols e Elkeson um para a equipe da casa, e André descontou no fim da partida.
O resultado fez o Botafogo pular para os 31 pontos e se manter na quinta colocação, mas agora mais próximo do líder Corinthians, que perdeu para o Figueirense e tem 37. O Galo parou nos 15 e ficou estacionado na zona do rebaixamento, em 18º lugar, mas pode ser ultrapassado pelo Avaí neste domingo. O público pagante foi de 8.481 pessoas (11.100 presentes), para uma renda de R$ 149.795.
Os dois times voltam a se enfrentar nesta terça-feira, no mesmo local, em jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana (na ida, vitória carioca por 2 a 1). Pelo Brasileirão, o próximo jogo do Botafogo será o clássico com o Fluminense, sábado que vem, no Engenhão. Já o Atlético-MG enfrenta o seu maior rival, o Cruzeiro, um dia depois, às 18h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
Clique no player para ver os gols da vitória do Botafogo!
Atlético-MG começa bem e acaba mal o primeiro tempo

Logo no início da partida, as duas defesas demonstraram suas deficiências, com espaços perigosos no meio das zagas. No entanto, com o passar do tempo se veria que a do time mineiro apresentaria mais buracos que a do adversário. Jefferson, que completou 200 jogos com a camisa do Botafogo, salvou seu time de levar o primeiro gol pouco tempo depois do apito inicial em chute de curtíssima distância de Bernard. Porém, a resposta da equipe da casa veio imediatamente, mas Elkeson não conseguiu vencer o goleiro Renan Rocha e Richarlyson, que afastou o perigo quando a bola se encaminhava para o barbante. Com o meio de campo um pouco amarrado, as melhores opções do Botafogo eram com seus laterais. E num passe de Cortês para Lucas, o lateral-direito viu Elkeson livre na área e serviu o atacante, que em sua primeira conclusão de cabeça no Brasileiro abriu o marcador, aos 16.
Em situação desesperadora na competição, o Galo só tinha uma alternativa, partir para o ataque. Porém, sem talento no seu meio, teve muita posse de bola, mas pouco ameaçou o adversário, para desespero de Cuca. O treinador primeiro pediu calma ao seu time para que acertasse os passes e depois inverteu as posições de Bernard e Mancini, só que o experiente jogador nada conseguiu de útil no lado esquerdo. Ele voltaria depois para a meia-direita e continuaria inoperante, como os seus companheiros.
Por outro lado, o Botafogo tinha tudo a seu favor na partida, e depois de um período em que mais esperou a reação do adversário do que o agrediu, chegou ao segundo gol em belo chute de fora da área desferido por Felipe Menezes, aos 34. A equipe mineira ficou ainda mais nervosa, especialmente Richarlyson, que desde o início vinha demonstrando irritação com o árbitro Wilton Pereira Sampaio. O lateral-esquerdo levou o cartão amarelo e ficou pendurado no jogo. Logo depois foi a vez de Dudu Cearense levar o seu, por uma falta dura no ataque, e o Galo foi para o intervalo com dois amarelos, dois gols sofridos e nenhum marcado.
elkeson gol botafogo x atlético-mg (Foto: Cezar Loureiro/Globo)Elkeson marcou em sua primeira finalização de cabeça no campeonato (Foto: Cezar Loureiro/Globo)
Botafogo explora nervosismo do adversário e garante vitória fácil
Para a etapa final, Cuca radicalizou e pôs André no lugar de Mancini, passando a jogar com três atacantes (mais Guilherme e Magno Alves). Além disso, tirou Richarlyson para a entrada de Triguinho. O Botafogo voltou sem alteração e sem mudar sua tranquila postura em campo, parecendo acreditar que faria o terceiro a hora que desejasse. E o gol veio novamente com Felipe Menezes, em forte chute de dentro da área, aos nove minutos.
Se a partida já estava fácil para a equipe da casa antes, ficou ainda mais após os 3 a 0 no placar. Cuca fez nova troca no seu ataque - entrou Daniel Carvalho no lugar de Magno Alves -, mas evidentemente o problema da sua equipe não estava somente no setor ofensivo. O Atlético-MG apresentou falhas em todos os seus setores e muitas delas foram causadas pela tensão de seus atletas.
No Botafogo, a paz era tão grande que o técnico Caio Júnior só fez sua primeira substituição aos 27 minutos. E se deu ao luxo de tirar o artilheiro da partida, Felipe Menezes, para a entrada do jovem Cidinho. E depois resolveu poupar Elkeson e Maicosuel, colocando Thiago Galhardo e Alexandre Oliveira, respectivamente.
Sem a menor pressa, a equipe da casa foi segurando o resultado, aguardando o momento de dar mais um bote e fazer o quarto. Teve algumas chances, principalmente uma com Renato e outra com Cortês, mas não aproveitou e levou um de André pouco antes do apito final. Mas pouco se incomodou, pois venceu como e quando quis um time destroçado e intranquilo pela situação em que se encontra no Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ 3 X 1 ATLÉTICO-MG
Local
: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de agosto de 2011 (sábado)
Horário: 18h(de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Marrubson Freitas (DF) e Carlos Manzolillo (DF)
Cartões amarelos: Richarlyson, Dudu Cearense e Leonardo Silva (Atlético-MG)

Gols: BOTAFOGO - Elkeson, aos 17 e Felipe Menezes aos 35 minutos do 1º Tempo e aos 10 minutos do 2º Tempo
ATLÉTICO-MG: André, aos 46 minutos do 2º Tempo

BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes (Cidinho) e Maicosuel (Alexandre Oliveira); Elkeson (Thiago Galhardo) e Alex
Técnico: Caio Junior

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Mancini (André), Lima, Leonardo Silva e Serginho; Pierre, Dudu Cearense, Richarlyson (Triguinho) e Bernard; Magno Alves (Daniel Carvalho) e Guilherme
Técnico: Cuca


CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Corinthians
37
18
11
4
3
29
16
13
68.5
2
Flamengo
34
17
9
7
1
31
19
12
66.7
3
São Paulo
33
17
10
3
4
28
21
7
64.7
4
Vasco
33
17
10
3
4
25
20
5
64.7
5
Botafogo
31
18
9
4
5
27
18
9
57.4
6
Palmeiras
28
17
7
7
3
22
12
10
54.9
7
Internacional
26
17
7
5
5
25
20
5
51
8
Figueirense
26
18
7
5
6
19
21
-2
48.1
9
Fluminense
24
16
8
0
8
19
17
2
50
10
Coritiba
24
17
7
3
7
31
23
8
47.1
11
Cruzeiro
24
18
7
3
8
24
19
5
44.4
12
Ceará
22
18
6
4
8
24
28
-4
40.7
13
Bahia
20
17
4
8
5
20
22
-2
39.2
14
Atlético-GO
19
17
5
4
8
19
20
-1
37.3
15
Grêmio
18
16
4
6
6
16
21
-5
37.5
16
Atlético-PR
16
17
4
4
9
17
25
-8
31.4
17
Santos
15
15
4
3
8
18
25
-7
33.3
18
Atlético-MG
15
18
4
3
11
23
36
-13
27.8
19
Avaí
13
17
3
4
10
18
38
-20
25.5
20
América-MG
12
17
2
6
9
19
33
-14
23.5



                  PROXIMOS JOGOS DOMINGO
  • Domingo 21/08/2011 - 16h00 Beira Rio
    INTERNACIONAL
    FLAMENGO
  • Domingo 21/08/2011 - 16h00 Ressacada
    AVAÍ
    CORITIBA
  • Domingo 21/08/2011 - 16h00 Serra Dourada
    ATLÉTICO GOIANIENSE
    GRÊMIO
  • Domingo 21/08/2011 - 16h00 Morumbi
    SÃO PAULO
    PALMEIRAS
  • Domingo 21/08/2011 - 18h00 Engenhão
    VASCO
    FLUMINENSE
  • Domingo 21/08/2011 - 18h00 Arena da Baixada
    ATLÉTICO PARANAENSE
    AMÉRICA MINEIRO
  • Domingo 21/08/2011 - 18h00 Pituaçu
    BAHIA
    SANTOS

Reportagem Rádio Tropical Fm









REDE LA SALLE

REDE LA SALLE
LA SALLE

JW SAT

JW SAT
BROADCAST TECHNOLOGY

NOTÍCIAS TROPICAL

NOTÍCIAS TROPICAL
A NOTICIA DA NOSSA CIDADE

Central de Noticias

Central de Noticias
Em Parceria com a Rádio Tropical

Mercadinho Pinheirense

Mercadinho Pinheirense
do Grupo Pinheirense

TODA SEMANA

TODA SEMANA
BLOG

Rádio Tropical Fm

Rádio Tropical Fm
SANTA LUZIA DO PARUÁ